PLACAR

Iga tem alemãs no caminho, Sabalenka pode rever Badosa

Foto: WTA

Stuttgart (Alemanha) – Com a participação de nada menos do que oito das dez melhores jogadoras do ranking, o fortíssimo WTA 500 de Stuttgart teve seu chaveamento definido neste domingo. O torneio começa já na segunda-feira com a realização de três partidas de simples, dentre elas as estreias da espanhola Paula Badosa e da tcheca Barbora Krejcikova. Número 13 do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia não jogará na Alemanha.

Em relação ao sorteio, a número 1 do mundo e atual bicampeã Iga Swiatek folgará na primeira rodada e estreará já nas oitavas de final contra a vencedora do embate entre a alemã Tatjana Maria, que esteve no Brasil nos últimos dias para a disputa da Billie Jean King Cup, e a belga Elise Mertens.

Outra jogadora da casa que está na rota de Iga e também voltou às pressas de São Paulo para jogar o torneio em Stuttgart é a também bicampeã Angelique Kerber, que não entrou em quadra no Ginásio do Ibirapuera e abrirá sua campanha contra Emma Raducanu. A jovem britânica, aliás, foi o grande destaque da equipe que derrotou a França fora de casa no fim de semana. Quem ganhar, encara a tcheca Linda Noskova ou a letã Jelena Ostapenko.

Pensando numa eventual semi, as principais candidatas desse setor são a cazaque Elena Rybakina e a tunisiana Ons Jabeur. A italiana Jasmine Paolini e Barbosa Krejcikova correm por fora nessa briga.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado do quadrante, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-campeã nos dois últimos anos, espera pela amiga Paula Badosa ou a russa Diana Shnaider, tendo a tcheca Marketa Vondrousova como a cabeça de chave mais próxima num possível duelo de quartas de final.

Enquanto isso, a vice-campeã do Australian Open, Qinwen Zheng, é a quinta principal favorita do torneio e encara a romena Sorana Cirtea, podendo cruzar na sequência com a ucraniana Marta Kostyuk ou a anfitriã Laura Siegemund, carrasca brasileira no Ibirapuera. Já Coco Gauff aparece como a maior ameaça de Sabalenka numa possível semifinal e não deve ter dificuldades até as quartas, quando deverá enfrentar uma dessas quatro jogadoras mencionadas.

Confira a programação do primeiro dia de disputa em Stuttgart:

Quadra Central – Não antes de 13h30
[Q]Diana Shnaider vs. Paula Badosa (ESP)
Veronika Kudermetova vs. Barbora Krejcikova (TCH)

Quadra 1 – Não antes de 10h
[Q]Sachia Vickery (EUA) vs. [Q]Aliaksandra Sasnovich

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Norberto brites d amaral
Norberto brites d amaral
1 mês atrás

Vai ter transmissão na Espn ?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE