Miami (EUA) – Não foi desta vez que a polonesa Iga Swiatek conseguiu pela segunda vez vencer o “Sunshine Double”, vendo sua campanha no WTA 1000 de Miami acabar precocemente nas oitavas de final, sofrendo uma derrota surpreendente para a russa Ekaterina Alexandrova, que marcou parciais de 6/4 e 6/2 para eliminar a número 1 do mundo..
Com apenas 11 bolas vencedoras e 27 erros não forçados e uma exibição para esquecer, a polonesa saiu de quadra frustrada com seu desempenho. “Decepcionada, com certeza, porque pensei que jogaria melhor aqui em Miami”, disse Swiatek, que também reconheceu o bom jogo que Alexandrova mostrou e elogiou a algoz.
“Ela fez uma partida incrível e com certeza foi a melhor jogadora hoje. Foi difícil ler o saque dela. Fiquei um pouco tensa porque não conseguia devolver bem, pois ela conseguiu imprimir força e precisão e tive dificuldade em antecipar os seus serviços”, observou a número 1 do mundo.
“Também fiquei um pouco mais tensa quando minha adversária conseguia devolver os meus golpes e isso fez com que meu jogo ficasse ainda pior”, lamentou a polonesa, que agora já pode pensar na temporada de saibro que terá pela frente, em que vai buscar o quarto título de Roland Garros.
Do outro lado, Alexandrova não escondia a felicidade por uma vitória tão importante. “Vencer contra ela é ótimo. Não tenho certeza se é uma surpresa ou não, mas trabalhei bastante na quadra e valeu a pena. Derrotar Iga pela primeira vez depois de tantas tentativas é muito especial, principalmente porque ela é a número 1 do mundo”, destacou a russa.
Responsável também pela eliminação da croata Donna Vekic e da russa Anastasia Pavlyuchenkova em sua campanha rumo às quartas de final em Miami, a russa de 29 anos e atual 16 do mundo terá pela frente a norte-americana Jessica Pegula, contra quem jogou apenas uma vez e foi derrotada, três anos atrás no saibro de Roma.
Vamos alexandrova
Está aí o que vocês queriam. Nada é impossível no mundo do tênis. É seguir trabalhando e acreditar. Torço pra Bia ter uma chance dessas um dia, vencendo e jogando bem contra adversárias que Ekaterina Alexandrova venceu, belíssima campanha.
Acabou a festa da Iga.