PLACAR

Iga não joga o WTA 1000 de Guadalajara e só retorna em Tóquio

Foto: Brad Penner/USTA

Guadalajara (México) – Depois de cair nas oitavas de final do US Open e perder a liderança do ranking mundial, Iga Swiatek anunciou nesta quarta-feira que não disputará o WTA 1000 de Guadalajara, que acontece na semana que vem, no México. A polonesa de 22 anos espera voltar ao circuito no WTA 500 de Tóquio, a partir de 25 de setembro.

“Infelizmente preciso me retirar do torneio de Guadalajara devido a uma mudança de calendário”, postou Swiatek em suas redes sociais. “Preciso ouvir o meu corpo e a temporada é muito intensa. Nossa prioridade número é jogar até o final do ano com boa saúde e precisamos ter sabedoria para não arriscarmos uma lesão”.

“Sinto muito por não jogar o torneio este ano, tenho certeza de que a atmosfera em Guadalajara será incrível. Vejo vocês em Tóquio”, complementou a agora número 2 do ranking. Ela não defendia pontos no torneio, já que também não havia jogado no ano passado. Sua última aparição em Guadalajara foi no WTA Finals de 2021. Ela voltará ao México para o Finals, que este ano será em Cancún.

Com a desistência de Swiatek, o penúltimo WTA 1000 da temporada fica sem as duas primeiras do ranking. Isso porque a nova número 1 do mundo Aryna Sabalenka não está entre as inscritas. Ainda assim, o torneio mexicano atraiu grandes nomes como a campeã do US Open Coco Gauff, além de Elena Rybakina, Ons Jabeur e Jessica Pegula. A brasileira Beatriz Haddad Maia também joga no México. Pegula é a atual campeã.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE