PLACAR

Iga e Gauff abrem semis às 10h, quinta também tem final de mistas

Coco Gauf e Iga Swiatek (Foto: Giampiero Sposito)

Paris (França) – As duas jogadoras de melhor ranking entre as quatro semifinalistas de Roland Garros vão se enfrentar na manhã desta quinta-feira por vaga na final em Paris. Iga Swiatek e Coco Gauff duelam a partir das 10h (de Brasília). A polonesa tem ampla vantagem no histórico de confrontos, com dez vitórias e apenas uma derrota contra a norte-americana.

Número 1 do mundo e tricampeã de Roland Garros, Swiatek tenta alcançar sua quinta final de Grand Slam aos 23 anos. Além das três conquistas em Paris, ela também venceu o US Open em 2022. Gauff, por sua vez, é a terceira colocada aos 20 anos e será a nova vice-líder do ranking após o torneio. Ela foi superada pela própria Iga na final do Grand Slam francês há duas temporadas, mas é atual campeã em Nova York.

A única vitória de Gauff sobre Swiatek aconteceu na semifinal de Cincinnati do ano passado, em uma longa partida com 2h50 de duração. Mas no saibro foram quatro jogos e a polonesa nunca perdeu nenhum set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A segunda semifinal será entre as duas surpresas do torneio: A italiana Jasmine Paolini, número 15 do mundo, e a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, 38ª do ranking. Elas eliminaram Elena Rybakina e Aryna Sabalenka nesta quarta-feira. O único duelo anterior entre Paolini e Andreeva aconteceu recentemente nas oitavas em Madri, com vitória de Andreeva em sets diretos.

Final de mistas e Brasil no tênis em cadeira de rodas

O dia também terá a final de duplas mistas, logo às 7h, com a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski enfrentando a alemã Laura Siegemund e o francês Edouard Roger-Vasselin. Entre os quatro finalistas, Krawczyk tem quatro títulos de Slam nas mistas, duas em Wimbledon ao lado próprio Skupski. Ela também venceu Roland Garros com o britânico Joe Salisbury. Siegemund ganhou o US Open em 2016 e Vasselin tenta um título inédito.

Representante brasileira no torneio de tênis em cadeira de rodas em Roland Garros, a mineira de 16 anos Vitória Miranda estreia na categoria júnior contra a norte-americana Maylee Phelps na quadra 9. Quem vencer, joga a final contra a francesa Ksenia Chasteau ou a japonesa Yuma Takamuro.

Confira a programação desta quinta-feira em Roland Garros

Philippe Chatrier – 7h
[4]Desirae Krawczyk (EUA)/Neal Skupski (GBR) vs. [2]Laura Siegemund (ALE)/Edouard Roger-Vasselin (FRA)
Não antes de 10h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [3]Coco Gauff (EUA)
[12]Jasmine Paolini (ITA) vs. Mirra Andreeva

Quadra 9 – Por volta de 10h30
Maylee Phelps (EUA) vs. [2]Vitória Miranda (BRA)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Iga ganha da gauff

Sergio
Sergio
17 dias atrás

Acho que vem o tetracampeonato da Iga por aí.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
16 dias atrás

Agora está bem mais fácil dar palpite, mas o meu palpite pra final pela ordem são: 1) Swiatek vs Andreeva; 2) Swiatek vs Paolini; 3) Gauff vs Andreeva; 4) Gauff vs Paolini. A minha torcida para o título é na seguinte ordem: 1) Swiatek; 2) Paolini; 3) Gauff e 4) Andreeva. Mas qualquer uma delas que ganhar terá uma conquista merecida. Que corra tudo bem com elas e que nenhuma tenha problema de lesão.

Didier
Didier
16 dias atrás

Vou torcer para Gauff, mas a Iga deve ganhar, gosto da Iga Tb, tá jogando em nível absurdo, Gauff n° 3 aos 20 anos Tb é uma espetacular jogadora

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE