Madri (Espanha) – Classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Madri, Iga Swiatek comemorou a difícil vitória desta terça-feira contra a russa Diana Shnaider, destacando o desempenho nos momentos mais importantes. A atual campeã enfrento 13 break-points na partida, mas só perdeu dois games de saque e soube fechar a porta no terceiro set. Com o resultado a polonesa reencontra a norte-americana Madison Keys, sua algoz na semi do Australian Open, nesta quarta-feira às 8h (de Brasília).
“Hoje foi difícil. Diana fez uma ótima partida e fico muito feliz de ter encontrado um caminho de vencer”, disse Swiatek, após a vitória por 6/0, 6/7 (3-7) e 6/4 em 2h34 de partida. “Eu trato cada ponto da mesma forma”, explicou. “Não sinto que preciso mudar algo nos break-points. Apenas confio que vai dar certo. Esse tipo de mentalidade me ajuda a lidar com a tensão”.
Depois de aplicar um ‘pneu’ no primeiro set, Swiatek enfrentou pressão constante no saque durante a segunda parcial, definida no tiebreak. Já no último set, com apenas uma quebra, a polonesa escapou de break-points em dois games distintos. Ela fez 27 a 17 nos winners, mas cometeu 56 erros não-forçados contra 48 de Shnaider.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“No segundo set, começou a ventar bastante e eu não estava mexendo bem as pernas. Joguei alguns pontos sem estar pronta e isso tirou meu ritmo. Diana também aproveitou melhor as chances e foi mais agressiva do que no primeiro set. Já no terceiro, acho que me movimentei melhor e coloquei mais spin na bola”, acrescentou a número 2 do mundo, a respeito dos ajustes necessários para vencer o jogo.
Keys tenta repetir o resultado de Melbourne
Adversária de Swiatek nas quartas, Madison Keys levou a melhor no duelo mais recente e ganhou confiança para conquistar seu primeiro Grand Slam em janeiro. A norte-americana de 30 anos e número 5 do mundo também já venceu a polonesa nas rápidas condições de Cincinnati. Mas a atual campeã ainda lidera o histórico de confrontos por 4 a 2, com três vitórias no saibro.
Keys derrotou nesta terça-feira a croata Donna Vekic por 6/2 e 6/3 e já planeja o duelo com a polonesa. “É um pouco diferente quando você joga numa superfície que ela adora e na qual se sai muito bem”, avaliou a norte-americana. “É preciso levar isso em consideração e dar um passo a mais, encontrar uma maneira de elevar ainda mais o seu jogo, porque acredito que isso é necessário”.
“Você precisa olhar para as partidas que venceu e tenta entender por que ganhou. E observar também as derrotas, buscando entender o que fez de errado ou o que ela fez de muito bom naquele dia. A partir disso, você tenta montar um plano de jogo”.
Não vi o jogo, mas pelos melhores momentos parece que a Shnaider deu muito trabalho, apesar do pneu do 1 set, e a IGA fez um lob quem diria viu kkkk, agora será que isso foi apenas um lampejo técnico ou será que foi um acidente? Mas espero que um dia ela evolua tecnicamente para melhorar o seu jogo , pois viver só de mediocridade( jogo da Iga) é chato demais.
cara…essa sua crítica só você acredita nela. Chamar uma jogadora de medíocre que foi 1 do mundo durante 3 anos ? E agora é 2….Kkkkkkk. Você deve ser o cara mais incrível do mundo no seu trabalho porque não é possível….kkkkkkk.