Nova York (EUA) – A polonesa Iga Swiatek teve mais uma atuação bastante segura neste US Open e se garantiu nas quartas de final do torneio. Na noite de segunda-feira, a número 1 do mundo derrotou a russa Liudmila Samsonova em sets diretos e distintos, com mais trabalho no primeiro e depois um placar mais elástico no segundo, fechando o jogo com 6/4 e 6/1.
“Estou muito feliz com meu desempenho. No começo, nós meio que jogamos saque por saque e soube esperar o momento certo por minha chance em um game de devolução para quebrar Liudmila. No segundo set eu estava com mais confiança e forçando ainda mais”, comentou a polonesa, que venceu oito dos últimos nove games da partida.
Swiatek destacou sua agressividade na devolução, algo que já acredita ter feito no jogo anterior. “Senti que sempre estive pressionando o saque dela. Na minha partida anterior, também tive muitos break-points, mas simplesmente não aproveitei tão bem para vencer os pontos e os games. Mas eu sei que se continuar insistindo, há uma probabilidade maior de que eu tenha sucesso”.
Nas quartas de final, a líder do ranking medirá forças com a norte-americana Jessica Pegula. “Taticamente não tenho muito a dizer, acabei de sair da quadra, mas contra Jessie nunca é fácil. Com certeza vai ser difícil porque ela bate bem chapado na bola, sem spin. Você tem que realmente trabalhar bastante nas pernas”, pontuou Iga.
“Com certeza ela está em um bom ritmo agora, venceu tantas batalhas nas últimas semanas e vai ser um desafio”, complementou a polonesa, destacando a grande fase de sua próxima rival, que foi campeã do WTA 1000 de Toronto e vice em Cincinnati. Será a décima vez que elas medirão forças, com vantagem de 6 a 3 para a número 1 do mundo.