Paris (França) – No jogo que abriu a rodada das oitavas de final em Roland Garros, Iga Swiatek confirmou seu amplo favoritismo diante da russa Anastasia Potapova. A número 1 do mundo avançou às quartas com uma vitória arrasadora por duplo 6/0 em apenas 40 minutos de partida.
Tricampeã em Paris, Swiatek chegou pelo menos às quartas nas últimas cinco edições do Grand Slam parisiense. A polonesa, que completou 23 anos na sexta-feira, conquistou seu primeiro título em 2020, perdeu de Maria Sakkari nas quartas no ano seguinte e voltou a vencer as duas últimas edições.
“Joguei muito focada e nem estava prestando atenção no placar. Pensava apenas em fazer o meu jogo e vencer o próximo ponto. A partida acabou sendo muito rápida” , disse Swiatek, na entrevista para Mats Wilander em quadra.
Blink and you’ll miss her 🔥#RolandGarros pic.twitter.com/wlrk9Mmswn
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 2, 2024
Esta é a quinta vez na carreira profissional da polonesa que ela marca um duplo 6/0. A mais recente havia acontecido também em Roland Garros, no ano passado, diante da chinesa Xinyu Wang na terceira rodada. Já a ‘bicicleta’ mais famosa aplicada por ela foi na final do WTA 1000 de Roma, em 2021, diante da tcheca Karolina Pliskova, então número 9 do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Swiatek nas quartas pode ser a tcheca Marketa Vondrousova, número 6 do mundo e atual campeã de Wimbledon, ou a sérvia Olga Danilovic, vinda do quali e 125ª do ranking. A polonesa venceu os três duelos anteriores contra a tcheca e os dois jogos que fez diante da sérvia.
Jogo ao ar livre na Chatrier e com muito vento
She’s on fire 🔥#RolandGarros @iga_swiatek pic.twitter.com/F0AIBHSY5r
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 2, 2024
Depois de ter atuado com quadra coberta nas três primeiras rodadas em Paris, Swiatek teve que lidar com uma situação diferente. Sem chuva e jogando ao ar livre, o quique da bola era mais alto. Além disso, as duas tenistas precisavam lidar com o vento em quadra.
Swiatek foi muito superior durante toda a partida e não enfrentou break-points. A polonesa cedeu apenas dez pontos na partida, sendo só três em seus games de serviço. Nenhum game do jogo foi ao 40-iguais e a número 1 do mundo só precisou de 48 minutos para vencer. Ela liderou nos winners por 13 a 5 e cometeu apenas 2 erros contra 19 da russa.
A “limitada” está cada dia melhor, rumo ao tetracampeonato de RG, joga muito a polonesa!
a “limitada” não tem limites ….kkkkkk 2 ENF em todo o jogo, isso não foi um trator , foi um tanque alemão….
Carambolas. Que surra na srta Shevchenko
Jogar as oitavas e tomar duplo 6-0, mesmo que seja da primeira do ranking, quadra cheia, deve ser desesperador.
Essa é sortuda, ganhou um bela grana e ainda vai voltar de bicicleta para casa.
Rumo ao título
Não teve jogo porque a adversária da Iga era muito frágil, então dizem que o jogo do Djokovic foi um jogão e não assistir porque estava na festa, mas estamos vendo muito jogo bom no tênis masculino e o tênis feminino esta muito ruim de assistir, estou começado a cansar de assistir tênis feminino e nada contra a Iga que tem um jogo muito simples e burocrático é porque o tênis delas não esta empolgando neste RG porque as mulheres(maioria) não brigam e se entregam fácil as adversidades pra mim esta perdendo valor. Agora entendo porque a Sabalenka prefere ver jogos dos homens, misericórdia viu ela esta certa porque parece que eles jogam outro esporte ao invés delas.
Dijo vs outro defensivo é uma canseira tb. O jogo do Djoko é bom quando do outro lado tem um artista do tênis ofensivo.
Mais ofensivo que o Musetti foi?
Museti é ofensivo. Por isso o jog9 fica legal.
Luiz, alguns confundem “se defender bem” com “jogador defensivo”….Musetti é muito agressivo e se defender com muita eficiência também, principalmente com ótimos slices
A Iga eo Djoko são parecido no tênis praticam.
se vc não gosta do tenis feminino , é simples NÃO ASSISTA , não seja masoquista , ou por acaso vc é o Flávio disfarçado ….eu não gosto do tenis masculino então só assisto os melhores momentos. simple viu
Eu vim apenas dar uma passada aqui para ver os comentários dos fãs da polonesa e não ia responder nenhum, mas não tem como deixar de responder. Não tenho nada a ver com isso aí não, quer dizer que todo mundo agora sou eu?
Flavio, não adianta, todos nós sabemos que é você, que feio, se disfarçando atras de um nome falso, ou melhor, mais um né… Seria mais bonito dizer logo que é você, suas idéias sao sempre as mesmas, voce nao consegue esconder todo amor que tem pela Iga.
nem assistir eu assisti o jogo da polonesa porque fiquei assistindo a maratona do sérvio que foi um grande jogo , então eu não tenho nada a ver com isso aí não
Ha um abismo brutal entre masculino e feminino.
As irmãs Willians, duas das maiores tenistas de todos os tempos jogaram e foram atropeladas contra um homem 203 do mundo que nunca teve ranking bom, tinha 32 anos e bebeu duas latas de cerveja antes.
Venceu a Vênus por 6×2 e a Serena por 6×1
Tomei um gole de café e o jogou já acabou! kkkkkkkkk….Contra a Vondrousova tem tudo pra ser um jogão!
Torcia contra a Serena pra que o tênis feminino tivesse uma competitividade… aí vem essa Iga… carisma zero, tênis impecável
“carisma zero” kkkkkk
Dalcim, tem alguma estatística do/da tenista que deu mais 6×0 ou mais bicicletas ou triciclos?
Certa vez vi aqui que você falou algo sobre (acho que era sobre 6×0), mas fui buscar e não achei a reportagem.
Obrigado!
Quanto aos 6/0, Iga soma agora 77 na carreira, o que é absurdamente inferior aos 402 de Chris Evert e aos 150 de Serena. E sobre top 10, Iga fez nove até agora, enquanto Serena fez 17. Quanto à bicicleta, foi a quinta da Iga e a segunda em Roland Garros. A Chris tem 65 e a Serena, 7. Lembro que Sharapova marcou 104 pneus, dos quais 8 bicicletas e duas delas consecutivas no Australian Open de 2013.
Valeu! Os números da Chris me parecem inalcançáveis, são ridiculamente altos. A Iga, por sua vez, está jovem e ainda subirá os seus. O tempo dirá.
Dalcin, quais são essas mesmas estatísticas no masculino? pneu, bike e triciclo…
Eu posso te dizer que Connors lidera em pneus (198), seguido por Vilas (158) e Lendl (149). Em Slam, o recorde é de 50, de Agassi. Precisarei pesquisar a bicicleta e volto aqui para te informar. Nenhum profissional conseguiu mais de um triplo 6/0 e seis deles aconteceram em Slam e os demais 12 em Copa Davis, incluindo Ricardo Mello.
Valeu
Não pagaria um ingresso pra Assistir a um jogo dela. Termina em menos de uma hora….
Pois é Ana não sou de responder um jogo que eu não vi apenas deixo uma mensagem normal, pois é daqui a pouco os noias aí de cima que são os fãs da Iga, que joga o mesmo de sempre, vão dizer que você também sou eu vai vendo kkkkkk, essa gente está ficando desconexos da realidade só pode viu.
Nem é questão de durar pouco. O problema é ela não ser carismática e o tenis chato. Vale muito mais a pena pagar pata ver 20 minutos de um Dimitrov do que 40 da Iga.
Pois é Paulo isso é óbvio, mas o problema é que a turminha do mimimi, não aceitam a verdade e querem confundir as coisas, pois o tênis feminino atual lamentavelmente esta limitado que esta na cara, mas eles querem insistir e negam a realidade embora teve um jogo diferente, último que vi foi Naomi x iga que a japonesa tenha pipocado, mesmo assim acho que valeu só que parece raro acontecer.
Todos devemos fazer a excursão à montanha milenar para nos alimentar da sabedoria do Flávio, que tudo vê, tudo entende.
Um salve ao ermitão todo poderoso que determina o que é mimimi e chancela verdades com a certeza de proferir o que é “limitação”
Onde que está a mentira que eu falei cara? Aliás não é bem assim e não sou sabedoria e longe disso, apenas falo o que eu vejo ou baseio em números que é fato só isso, é bom opiniões diversas desde que seja com respeito.
Quem chancela verdades não sou eu e sim vocês da turma do mimimi, e não tem dessa de sabidão não rapaz porque ninguém é apenas falo o que vejo ou o que uma grande parte ver,mas opiniões contrárias fazem parte, desde que tenha respeito ao outro.
A limitada está cada vez mais ilimitada…kkkkkkkkkkkkkkkkk……isso é uma ogiva nuclear…….
Mesmo sabendo que não era favorita a sensação que mostra é que Potapova não estava nem aí para o jogo e sim interessada na grana que iria ganhar pelas oitavas porque ela nem lutou no jogo diferente da Bouskova ou OSAKA que fizeram um jogo honesto contra IGA, isto é uma atitude vergonhosa dela ao perder de duplo 6×0 em uma oitavas de slam acho que a WTA deveria punir ou rever quem não tem interesse no jogo porque é a imagem do tênis feminino que esta em jogo. Obrigada pelo espaço.