PLACAR

Iga: ‘Aprendi a lição e joguei com intensidade certa’

Foto: Jimmie48/WTA

Cancún (México) – Classificada para a decisão do WTA Finals, Iga Swiatek destacou o bom desempenho na partida do último domingo contra a número 1 do mundo Aryna Sabalenka. A polonesa cedeu apenas cinco games na semifinal e destacou o fato de ter conseguido manter a intensidade desde os primeiros games e não deixado cair o nível, mesmo depois de abrir grande vantagem.

“É ótimo estar na final, especialmente depois de uma partida como esta. Sinto que joguei com a intensidade certa e aprendi a lição dos últimos jogos contra ela”, disse Swiatek após a vitória por 6/3 e 6/2 sobre Sabalenka em 1h36 de partida. Foi sua sexta vitória em nove jogos contra a rival.

Vencedora de cinco torneios na temporada e invicta há dez jogos, Swiatek tem a chance de voltar à liderança do ranking em caso de título em Cancún. Mas foco está apenas na final desta segunda-feira contra Jessica Pegula, quinta colocada, a partir das 18h30 (de Brasília).

“Sinto que ainda falta muito, porque o último jogo será o mais difícil. Podemos conversar sobre o ranking e depois da partida. Até lá, tenho continuar fazendo o que tenho feito nos últimos dias”, ponderou a jogadora de 22 anos, que já liderou o ranking por 75 semanas, entre abril de 2022 e setembro deste ano.

Swiatek lidera o histórico contra Pegula por 5 a 3, mas a norte-americana venceu o duelo mais recente, na semifinal de Montréal em três sets. A última vitória da polonesa foi na final de Doha, ainda em fevereiro. “Jessie é uma ótima jogadora. Sinto que nós duas jogamos de forma inteligente e ela merece totalmente estar na final. Eu sei que não será fácil. Tivemos uma bela batalha em Montreal, ela é muito sólida e pode lidar com tudo mentalmente. Mas tenho que me concentrar em mim mesma e tentarei dar o meu melhor”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE