PLACAR

Iga abre 3.400 pontos de vantagem para Sabalenka no ranking

Foto: Mateo Villalba/MMO

Londres (Inglaterra) – Campeã do WTA 1000 de Madri no último sábado, salvando três match-points na final, Iga Swiatek ampliou ainda mais a diferença para Aryna Sabalenka na disputa pela liderança do ranking. Agora, a número 1 do mundo tem 3.412 pontos de vantagem para a segunda colocada. A polonesa acumula 10.910 pontos contra 7.498 da rival.

As duas primeiras colocadas do ranking também haviam protagonizado a final do ano passado em Madri, mas com vitória de Sabalenka. A revanche obtida por Swiatek possibilitou que sua vantagem, que era de 2.712 pontos na lista anterior do ranking, aumentasse em mais 700 pontos.

A terceira colocada é a norte-americana Coco Gauff, com 7.313 pontos. Ela disputa a vice-liderança com Sabalenka nas próximas semanas em Roma. Ambas defendem poucos pontos, já que Gauff caiu na terceira rodada no ano passado, enquanto Sabalenka foi eliminada na estreia. Já a cazaque Elena Rybakina, com 6.673 pontos, é a atual campeã e defende mil pontos.

Poucas mudanças no top 10 e top 20

O top 10 teve poucas mudanças. A tcheca Marketa Vondrousova e a chinesa Qinwen Zheng assumiram a sexta e a sétima posições. Ambas ultrapassaram a grega Maria Sakkari, que caiu para o oitavo lugar. Já no top 15, tanto italiana Jasmine Paolini quanto a número 1 do Brasil Beatriz Haddad Maia ultrapassaram a tcheca Karolina Muchova, que está lesionada, e ganharam uma posição cada. Elas são as números 12 e 13 do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Semifinalista em Madri, a norte-americana Madison Keys ganhou quatro posições e assumiu o 16º lugar. Já a russa Ekaterina Alexandrova perdeu duas posições e caiu para o 18º lugar. Destaque também para a jovem ucraniana de 21 anos Marta Kostyuk, que debuta no top 20 e está uma posição abaixo da compatriota Elina Svitolina.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
22 dias atrás

Já já aparece o Flávio dizendo que ela é limitadíssima de novo rsrs. E isso com 3.412 pontos da n°2 rsrs

Rafael
Rafael
21 dias atrás
Responder para  Marcelo Reis

Vai mesmo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE