Cincinnati (EUA) – A virada do polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave 5 no Masters 1000 de Cincinnati, para cima de Yoshihito Nishioka nesta quinta-feira ficará marcada pelo destempero do canhoto japonês, que extravasou demais a raiva e chegou a perder um game como penalização no terceiro e decisivo set. No final, ele foi superado com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/1, em 2h11 de confronto.
Depois de vencer o primeiro set com duas quebras de vantagem e perder o segundo no tiebreak, Nishioka se descontrolou ao levar a primeira quebra no terceiro set e atirou bolinhas para fora da quadra. Ele levou uma advertência e perdeu um ponto. Mais tarde, voltou a descontar a frustração nas bolinhas e aí levou nova penalização e perdeu um game inteiro.
Fazendo apenas a sua parte, Hurkacz disparou 17 aces e anotou 44 bolas vencedoras para se recuperar e avançar às oitavas de final. O polonês terá agora pela frente o italiano Flavio Cobolli, que contou com a desistência do compatriota Luciano Darderi para avançar, vendo o adversário abandonar a partida quando perdia por 7/6 (7-4) e 3/1.
Crazy Game Penalty 😳
The third set of Hurkacz vs Nishioka was full of drama… #CincyTennis pic.twitter.com/i0Tar88wxr
— Tennis TV (@TennisTV) August 15, 2024
Outro que também se garantiu na terceira rodada em Cincinnati foi o espanhol Palo Carreño, que tenta se recuperar no circuito após uma série de problemas físicos. Atual 513 do mundo, ele entrou na disputa com o ranking protegido e já venceu dois jogos na chave principal, o último deles contra o australiano Max Purcell, marcando duplo 6/3.
Carreño está recuperando mais de 200 colocações com a campanha desta semana, alcançando provisoriamente o 300º posto. Conduto, para subir ainda mais no ranking terá que superar o alemão Alexander Zverev na próxima rodada. Será a quarta vez que eles medem forças e o espanhol perdeu os três encontros anteriores, dois deles na quadra dura e um no saibro.
Difícil um japa sair da casinha….kkk
Punições merecidas