PLACAR

Hurkacz vence de virada e encara surpreendente francês

Foto: ATP Tour

Melbourne (Austrália) – O polonês Hubert Hurkacz fez valer a condição de nono favorito e garantiu seu lugar nas oitavas de final do Australian Open ao bater, neste sábado, o francês Ugo Humbert de virada, com o placar final de 3/6, 6/1, 7/6 (7-4) e 6/3, depois de 2h47 de partida.

Um dos grandes sacadores do circuito, Hurkacz mais uma vez não fez feio e anotou 17 aces e venceu 69% dos pontos disputados. Ainda assim, ele cedeu sete break-points e amargou duas quebras, mas deu o troco convertendo quatro das 11 oportunidades de quebra que teve.

Esta é a segunda vez seguida que o polonês de 26 anos chega às oitavas de final em Melbourne, se tornando o primeiro de seu país a ir tão longe mais de uma vez. Hurkacz chega nas oitavas de um Grand Slam pela quinta vez, algo que só um compatriota conseguiu mais vezes, Wojtek Fibak com 14.

Para tentar uma inédita vaga nas quartas, Hurkaz terá que superar o francês Arthur Cazaux, de 21 anos, que segue surpreendendo e depois de eliminar o dinamarquÊs Holger Rune, agora derrubou o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave 28, anotando parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.

Convidado da organização, o francês de 21 anos foi vice-campeão juvenil do Australian Open em 2020, conquistando no torneio suas primeiras vitórias em Grand Slam como profissional, após cair duas vezes na estreia em Roland Garros e uma no US Open.

Ao garantir vaga nas oitavas, Cazaux se tornou apenas o oitavo convidado a ir tão longe desde a Era Aberta. O último a fazer uma campanha similar foi o uzbeque Denis Istomin em 2017, quando bateu Ivan Dodig, Novak Djokovic e Pablo Carreño até perder para Grigor Dimitrov.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE