PLACAR

Hurkacz fatura no Estoril seu primeiro título no saibro

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) – A semana no ATP 250 do Estoril pode servir como ponto de virada na carreira do polonês Hubert Hurkacz no saibro. O atual número 10 do mundo chegou para a disputa ostentando um retrospecto negativo no piso e saiu do evento português com o título, batendo o espanhol Pedro Martinez na final deste domingo com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h28 de jogo.

Em sua primeira final no saibro, Hurkacz conseguiu levantar também a primeira taça num piso em que agora tem 50% de aproveitamento. Ele iniciou a semana ostentando um retrospecto negativo de 23 vitórias e 27 derrotas na terra batida, mas venceu seus quatro jogos no Estoril e conquistou o oitavo título da carreira em dez finais disputadas.

O polonês de 27 anos se tornou o primeiro de seu país a faturar o título no saibro desde Wojtek Fibak, campeão em Gstaad, em 1981. Hurkacz vai levar para casa uma premiação de 88.125 euros pela conquista, ao passo que o vice-campeão Martinez receberá 51.400 euros.

“Estou muito feliz com meu desempenho hoje e orgulhoso de ter encontrado meu saque, isso definitivamente me ajudou muito. Pedro é um grande competidor, teve uma batalha incrível na noite passada. Eu precisei jogar um ótimo tênis para competir com ele e felizmente consegui”, comemorou o atual número 10 do mundo.

Hurkacz agradeceu o apoio do público durante toda a semana. “Obviamente é algo especial jogar uma final. Havia uma multidão tão grande, uma atmosfera excelente e eu realmente aprecio todo o apoio. É um torneio incrível e foi muito divertido estar aqui por uma semana”, falou o terceiro top 10 campeão do torneio, se juntando a Casper Ruud (número 5 em 2023) e Stefanos Tsitsipas (número 10 em 2019).

Firme com o saque, o polonês teve 78% de aproveitamento e não enfrentou sequer um break-point contra. No primeiro set, ele aproveitou uma chance solitária de quebra no quarto game, para abrir 1 a 0. Hurkacz foi ainda melhor na segunda parcial, batendo o serviço de Martinez logo no primeiro game, precisando depois apenas administrar a vantagem para comemorar o título inédito.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

O polonês merecia faz tempo. Vem jogando um bolão mas perde jogos alguns de bobeira. Se acertarem sua forma de encarar seus jogos, tornando-o mais positivo e confiante, vai dar muito trabalho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE