PLACAR

Húngaro elimina Cilic na estreia e desafia Cerúndolo

Fabian Marozsan (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Vice-campeão do Australian Open em 2018, o croata Marin Cilic não conseguiu passar da primeira rodada desta vez. Abrindo campanha neste domingo, ele foi derrotado pelo húngaro Fabian Marozsan por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6, 6/2 e 7/5.

Esta foi a primeira partida de Cilic em um Grand Slam em mais de um ano, já que perdeu os quatro principais torneios do circuito em 2023 por causa de uma lesão no joelho. Do outro lado, Marozsan conquistou apenas sua segunda vitória neste nível.

Fazendo sua estreia nas quadras do Melbourne Park, o húngaro de 24 anos só havia vencido um jogo de Slam até então, no US Open do ano passado. Na próxima rodada ele enfrentará o argentino Francisco Cerúndulo, cabeça de chave 22, que por pouco não se despediu na estreia.

O argentino teve trabalho com o tenista da casa Dane Sweeny, que veio embalado após furar o quali e venceu o primeiro set, mas depois permitiu a virada de Cerúndolo, que batalhou por 3h23 e cinco sets para concretizar a virada de placar final 3/6, 6/3, 6/4, 2/6 e 6/2.

Se a torcida australiana não conseguiu ver Sweeny avançar, eles puderam acompanhar a vitória de Christopher O’Connell, que protagonizou mais uma das viradas do dia, superando o chileno Christian Garin com parciais de 3/6, 7/5, 4/6, 6/4 e 7/5.

Na segunda rodada, o australiano de 29 anos e atual 71 do mundo terá pela frente o vencedor do grande jogo entre o experiente espanhol Roberto Bautista e o jovem norte-americano Ben Shelton, 16º favorito no Australian Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE