Dubai (Emirados Árabes) – Após três anos seguidos com campeões russos, o ATP 500 de Dubai terá um vencedor inédito. Nas primeira semifinal desta sexta-feira Andrey Rublev, que levantou a taça em 2022, foi desclassificado, e no segundo jogo do dia foi a vez do atual campeão Daniil Medvedev ser superado pelo francês Ugo Humbert com parciais de 7/5 e 6/3.
Será a segunda final de Humbert na temporada e a sexta no total. Ele ainda não sabe o que é ser vice-campeão, tendo vencido todas as decisões que jogou. O adversário do francês na disputa pelo título será o cazaque Alexander Bublik, que também já conquistou um título na temporada e busca o quinto no geral. Será o primeiro duelo entre eles no circuito.
O desempenho do francês de 25 anos e atual 18 do mundo com o saque não foi brilhante, com 63% de aproveitamento, mas suficiente para levar apenas uma quebra. Do outro lado, Medvedev venceu apenas 58% dos pontos com o serviço, enfrentou nove break-points contra e amargou três quebras no decorrer da partida.
Humbert não teve medo de arriscar e foi para as bolas vencedoras sempre que pode, terminando o jogo com 30 winners contra 21 do russo. E ele anotou apenas um erro não forçado a mais (11 a 10).
No primeiro set, o francês teve que salvar um break-point logo no terceiro game e depois deixou escapar três chances de quebra no sexto e mais uma no oitavo. Medvedev teve novo break-point no nono, mas não converteu e no 12º levou a quebra que decidiu a parcial. Humbert abriu 2/0 no segundo set, viu o rival empatar em seguida e depois de salvar um break-point no quinto e três no sétimo, anotou quebra decisiva no oitavo.
Medvedev precisa urgente de um banho de Sal grosso, é vice..vice..vice . terceiro!
É bom o russo se cuidar mesmo. Já vai perder pontos por ter ficado no meio do caminho em Dubai. E tem pontos preciosos a defender na gira americana, já que foi vice em IW e campeão em Miami
Que legal o Bublik na final! Esse cazaque sempre dá um show com pontos incríveis!