PLACAR

Henman crê que Sinner diminuiu diferença para Alcaraz

Foto: Divulgação/BNP Paribas Open

Londres (Reino Unido) – O excelente desempenho de Jannik Sinner nesta retal final da temporada 2023 lhe promoveu a um novo patamar. Ao menos é o que acredita o ex-número 4 do mundo Tim Henman. Segundo o britânico, os resultados e apresentações do jovem italiano, somados à instabilidade de Carlos Alcaraz no segundo semestre, fizeram com que Sinner diminuísse a diferença para o espanhol com uma das grandes forças do circuito.

“Senti que Alcaraz estava definitivamente um bom passo à frente do Sinner, mas da forma como o Sinner jogou no final do ano, penso que diminuiu totalmente a diferença”, destacou.

Sinner e Alcaraz se enfrentaram três vezes em 2023, com duas vitórias do italiano, em Miami e Pequim, e uma do espanhol, em Indian Wells. No retrospecto geral, considerando apenas os jogos na elite do circuito, o número 4 do mundo leva a melhor por 4 a 3 diante do vice-líder do ranking. Alcaraz ainda venceu uma partida no Challenger de Alicante, em 2019.

“Parece que quando Sinner e Alcaraz jogaram fizeram partidas incríveis. São personalidades diferentes. Eles têm jogos semelhantes. Acho que Alcaraz tem um pouco mais de versatilidade, mas em termos de rebatidas e força no fundo da quadra, Sinner é fenomenal”, pontuou Henman.

Ao todo, Alcaraz levantou seis troféus na última temporada, em Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madri, Queen’s e Wimbledon. Já Sinner foi campeão quatro vezes, em Montpellier, Toronto, Pequim e Viena, além da conquista da Copa Davis com a Itália.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
2 meses atrás

esse rapaz é muito bom mesmo, joga muito!

Dinho Paiva
2 meses atrás

Joga muito !
Parabéns

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE