Londres (Reino Unido) – O excelente desempenho de Jannik Sinner nesta retal final da temporada 2023 lhe promoveu a um novo patamar. Ao menos é o que acredita o ex-número 4 do mundo Tim Henman. Segundo o britânico, os resultados e apresentações do jovem italiano, somados à instabilidade de Carlos Alcaraz no segundo semestre, fizeram com que Sinner diminuísse a diferença para o espanhol com uma das grandes forças do circuito.
“Senti que Alcaraz estava definitivamente um bom passo à frente do Sinner, mas da forma como o Sinner jogou no final do ano, penso que diminuiu totalmente a diferença”, destacou.
Sinner e Alcaraz se enfrentaram três vezes em 2023, com duas vitórias do italiano, em Miami e Pequim, e uma do espanhol, em Indian Wells. No retrospecto geral, considerando apenas os jogos na elite do circuito, o número 4 do mundo leva a melhor por 4 a 3 diante do vice-líder do ranking. Alcaraz ainda venceu uma partida no Challenger de Alicante, em 2019.
“Parece que quando Sinner e Alcaraz jogaram fizeram partidas incríveis. São personalidades diferentes. Eles têm jogos semelhantes. Acho que Alcaraz tem um pouco mais de versatilidade, mas em termos de rebatidas e força no fundo da quadra, Sinner é fenomenal”, pontuou Henman.
Ao todo, Alcaraz levantou seis troféus na última temporada, em Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madri, Queen’s e Wimbledon. Já Sinner foi campeão quatro vezes, em Montpellier, Toronto, Pequim e Viena, além da conquista da Copa Davis com a Itália.
esse rapaz é muito bom mesmo, joga muito!
Joga muito !
Parabéns