Riad (Arábia Saudita) – O ex-tenista profissional britânico Tim Henman questionou a realização do WTA Finals deste ano na Arábia Saudita após o baixo público nas partidas de abertura do evento. Segundo uma matéria do Daily Telegraph, apenas 400 fãs estavam presentes na King Saud University Indoor Arena, com capacidade para 5.000 pessoas.
Comentarista da Sky Sport, Henman compartilhou sua decepção com a falta de apoio nas arquibancadas. “Tem havido muito debate sobre se eventos esportivos deveriam ser realizados na Arábia Saudita”, falou o britânico, relembrado as controvérsias sobre eventos realizados no país sob acusações de tentar limpar a imagem da Arábia Saudita através do esporte.
“Mas se deixarmos isso de lado e olharmos apenas para o WTA Finals como um evento, é extremamente decepcionante quando você tem as melhores jogadoras do mundo como Iga Swiatek e Coco Gauff se apresentando diante de uma torcida como essa hoje”, acrescentou Henman.
Para ele, os organizadores da competição deveriam promover melhor o evento, numa tentativa de aumentar o público. “Não estão necessariamente tentando ganhar dinheiro com a arrecadação dos ingressos. Então deveriam ir para as comunidades e escolas, porque precisamos de espectadores aqui para testemunhar as melhores jogadoras e criar essa atmosfera”.
Público baixo no WTA Finals não tem sido uma exclusividade saudita, uma vez que as duas últimas edições da competição, com definição do local em cima da hora, também sofreram com baixa participação. “Texas e Cancún foram ambos marcados de última hora, enquanto o anúncio de Riad foi feito em abril”, comentou Henman.
“Acho que os organizadores precisam olhar para a falta de fãs. A maneira como eles construíram as instalações e cuidaram dos jogadores foi realmente impressionante. Mas a alocação de ingressos, acho que nem dá para chamar de venda quando isso não é realmente uma operação comercial, precisa ser levada mais a sério. Hoje, a torcida foi quase inexistente”, finalizou.
gente, sou mulher mas preciso dizer um coisa (é minha opinião). se fosse o Finals masculino, as quadras estariam no mínimo com 400% a mais de público. (1.600 pessoas ao invés de 400). se não até mais gente do que isso. não acredito em lotação de 5.000 devido ao custo de ir e se hospedar na Arábia ser mais alto do que em Dubai por exemplo.
Kkkk e querem salário igual, as receitas não pagam nem os custos da realização das partidas