Roma (Itália) – A grande atuação do italiano Jannik Sinner na última quinta-feira, quando dominou o norueguês Casper Ruud nas quartas de final do Masters 1000 de Roma e cedeu apenas um game ao rival, empolgou a belga Justine Henin, que não poupou elogios ao número 1 do mundo em comentário no Eurosport.
Henin disse que viu Sinner no auge de sua forma em diversas ocasiões durante a partida. Para ela, o italiano estava em um estado de graça. “É um momento sublime, você pode sair dele, mas quando está nele você não pensa sobre isso”, comentou a belga sobre a forma demonstrada pelo líder do ranking no último jogo.
“Ele claramente trabalhou muito fisicamente nas últimas semanas e chega com muito frescor. O incrível é se orientar tão rápido e dessa maneira. Ele capta tudo. Ele absorveu todos os sinais, tudo o que podia melhorar, com grande inteligência, desde sua primeira partida em Roma”, analisou a ex-número 1 do mundo.
Admirada com a forma demonstrada por Sinner logo em seu primeiro compromisso depois de passar três meses afastado cumprindo uma suspensão por doping, Henin acredita que o italiano passa uma mensagem de força para o restante do circuito.
“A mensagem que ele passa é que ele quer engolir todo mundo. Isso fará bem a todos, ou assustará a todos”, afirmou a dona de sete títulos de Grand Slam, refletindo sobre como os demais jogadores irão reagir a esta grande forma mostrada por Sinner. A primeira a resposta poderá vir nesta sexta-feira contra o norte-americano Tommy Paul, na semi de Roma.
Sinner fez um jogo em que parecia a própria IA.
E vai engolir. Quem viver, verá.
Concordo com a Henin. Acho que o Sinner vai dominar o circuito a partir de agora. Vamos ver. Mas o que ele jogou contra o Rudd passa esta impressão mesmo. Acho que nem mesmo o excelente tenista espanhol Alcaraz conseguirá parar o italiano.
Talvez em RG e W tenha bons duelos. Mas no piso rápido o italiano não vai ter adversários. Vai ser interessante acompanhar os próximos 90 dias
Alcaraz pode sim, parar o italiano, mas precisa deixar a farra e se dedicar exclusivamente ao tenis. Ano passado, em um ano ruim, ganhou RG e WB, e isso meio que deu confiança para ele pensar que pode continuar sendo o fenomeno que é, ganhando GS, fazendo historia, sem ter que se dedicar de forma extrema como fazia o big 3. Sinner está aí para mostrar que ele está errado. Se Sinner ganhar 3 ou 4GS esse ano e Alcaraz nenhum, a ficha vai cair. E aí é com ele, quer ser no máximo tipo um Borg, um Agassi, um Rafter, ou tipo um Nadal, um Federer, um Djokovic que é o caminho que Sinner está trilhando? Vamos ver, os 2 são jovens e podem fazer uma historia incrivel, espero que Alcaraz volte para o caminho do sacrificio, que leva às vitorias,
Perfeito Leonardo!
A única incógnita que vejo no Sinner é na grama de Wimbledon.
Ali ele nunca venceu um jogo “grande” mesmo, apesar de ter batido o Alcaraz em 2022, mas não foi muito longe no torneio.
Frase estranha, vish rs. Mas é verdade, o Sinner respira o tênis assim como o Djokovic. O preparador físico dele afirmou isso.
Esse rapaz tem 23 anos apenas, é o tipo de tenista que nunca tá satisfeito. Hoje é com folga o cara mais consistente do circuito e não dá indício algum de que vai baixar o ritmo.
Mas Sinner ta engolindo todos pela frente mesmo, apetite de baleia.
Acho que ele pode fazer um domínio tão grande quanto o do Federer em seu auge, que foi o mais assustador pela performance.
O rapaz foi provocado pelos mal amados que o queriam o acusar mesmo sendo inocente e vai dar a resposta em quadra.
Analisando fatos:
Djoko venceu 3 slam, 6 masters 1000, 1 atp finals, 1 atp 500 e obteve pontuação igual a 16585 em 2015. Essa é a melhor versão de um tenista na história do tênis e que é comprovada pelos números.
Mas nao assustou a ninguém, foi algo normal com o circuito ja bek enfraquecido. Com Federer já bem velho. Nadal com seus problemas de lesões e sem aparecer novos adversários de qualidade, ele poderia até ter feito muito mais.
Os esportes de luta, que são esportes individuais assim como o tênis, dão bem o exemplo de que o auge de um atleta depende muito mais de sua própria performance do que qualquer outro fator. O boxeador Floyd Mayweather Jr., nascido em 24/02/1977, fez qua primeira luta em 11/10/1996 com 19 anos e sua última luta de boxe. em 12/09/2015, com 38 anos, tendo encerrado a sua carreira com 50 lutas realizadas, sendo 49 vitórias no boxe profissional e uma última luta de exibição contra Conor McGregor, a quem também venceu. Outro boxezdor, Rocky Marciano, nascido em 01/09/1923, fez sua primeira luta em 17/03/1947 com 23 anos, e sua última luta em 21/09/1955 com 32 anos, e encerrou sua carreira com 49 lutas realizadas e 49 vitórias. Ou seja, no caso dos dois grandes campeões de boxe citados, o auge de suas performances durou praticamente as suas carreiras inteiras, porque tiveram a competência de criarem alternativas para enfrentar e superar os adversários que apareciam pela frente. No caso do grande tenista suiço Roger Federer, o auge de sua carreira durou menos porque apareceram adversários que o impediram de continuar dominando o circuito, tiveram performances superiores a dele, e por isso o grande tenista suiço acabou sendo superado e deixou de ser dominante.
Além de jogar muito bem, tem um jogo limpo bonito com golpes que beira a perfeição. Sua movimentação é espetacular.
Acho que o nível de atuação que ele apresentou ontem, daria jogo duríssimo contra o big3 em seus auges.
Sendo bem sincero, acredito que Sinner venceria
Acha? Tênis evoluiu, em relação a nível de tênis, Sinner ontem mostrou está bem acima do Big 3. O que ele jogou ontem não tinha jogo para ninguém. Jogo duríssimo poderia dar os outros jogos, quando ele não joga no nível que foi jogado ontem, mas nível de ontem, nem o Big3 conseguiria fazer um jogo duríssimo
O Alcaraz tem 22 anos e 11 dias na data de hoje e já tem quatro grand slams no currículo. Com essa idade o Sinner ainda não tinha conquistado o seu primeiro grand slam. Então, se for o caso, o Alcaraz tem tempo de reavaliar a rota e fazer os ajustes que precisa para se manter no alto nível. O Sinner está jogando um grande torneio, esta´sendo dominante e tem grandes chances de ser campeão. Espero que os comentaristas que se entusiasmaram com a sua vitória nas quartas de final contra o Casper Ruud, tenham o equilíbrio necessário para avaliar o jogo do italiano, em caso dele não sair campeão do torneio.
Também percebi isto. A chama que acende esta voracidade já existia, e se tornou mais acesa após cumprir suspensão. Não devemos esquecer que durante os comentários antes da sua punição, vários tenistas comentaram sob sua absolvição, o que a meu ver, aumentou ainda mais esta vontade de atropelar seus adversários. Palavras do Italiano ” E nestes momentos difíceis que conhecemos os verdadeiros amigos no circuito”.Se referindo aos tenistas”
Coitado do Alcaraz na final.