Turim (Itália) – Em confronto direto pela classificação para as semifinais de duplas no ATP Finals, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten superaram o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic por 7/6 (7-5) e 6/2, depois de 1h25 de partida.
“Ambos mostramos nossos melhores golpes e mais impactantes quando realmente importava. Podemos nos orgulhar muito disso. Passamos o ano todo esperando para enfrentar esses caras depois de Turim no ano passado”, disse Heliovaara, que conquistou sua 200ª vitória em torneios da ATP.
Cabeças de chave número 2, Heliovaara e Patten garantiram o retorno às semifinais pelo segundo ano consecutivo. A vitória desta sexta-feira serviu como revanche pela derrota na semifinal do ano passado para Arevalo e Pavic em Turim.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas semifinais, eles enfrentarão os favoritos da casa, Simone Bolelli e Andrea Vavassori. “Mal posso esperar para jogar nesse ambiente”, disse Patten, antecipando o confronto da semifinal.
“Independentemente de a torcida estar a seu favor ou contra, jogar naquela quadra diante daqueles fãs é eletrizante. Eles estão jogando um tênis incrível e guardaram o melhor para o final”, acrescentou o duplista britânico.











