PLACAR

Heide vence mais uma e chega às quartas em Santiago

Gustavo Heide (Foto: Legión Sudamericana)

Santiago (Chile) – A semana de Gustavo Heide no challenger de Santiago segue com resultados positivos. Depois de ter eliminado o principal cabeça de chave do torneio, o chileno Tomas Barrios Vera, o jovem paulista de 22 anos e 240º do ranking confirmou o favoritismo na partida desta quinta-feira contra o argentino Andrea Collarini, 283º colocado, com parciais de 7/5 e 6/1 em 1h38 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Heide sobre Collarini, repetindo o resultado de Punta del Este, em fevereiro. Único brasileiro nas quartas, ele agora terá um confronto inédito contra o italiano Gianluca Mager, de 29 anos e 255º do ranking, que derrotou o argentino Valerio Aboian por 5/7, 6/1 e 6/2.

A campanha até as quartas de final rende 12 pontos na ATP para Heide, que pode somar mais 10 se for semifinalista. O torneio em quadras de saibro na capital chilena dá 75 pontos ao campeão e 44 para o vice. O paulista está ganhando seis posições no ranking e pode alcançar o 225º lugar se for semifinalista, superando seu recorde pessoal que é a 232ª colocação. Ele pode entrar no top 200 em caso de título.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Andrea joga muito bem nessas condições mais rápidas, tem uma direita muito boa. O primeiro set foi muito difícil, ele começou melhor que eu. Mas continuei firme, ganhei o primeiro set, e depois segui jogando muito bem. Acredito que ele baixou um pouco o nível no segundo set”, disse Heide, após a partida. Ele também projetou seu próximo confronto. “O Mager também bate muito forte na bola, mas estou jogando bem. Gosto das condições daqui, que são um pouco mais rápidas. É seguir trabalhando para tentar ser campeão”.

Heide precisou mostrar poder de reação durante o primeiro set. Isso porque ele estava perdendo por 4/2, mas conseguiu buscar o empate no oitavo game. Ele ainda escapou de um 15-40 no 4/4. E apesar de ter perdido seus dois primeiros set-points, a pressão constante sobre os games de saque do argentino rendeu uma nova quebra no fim da parcial.

O domínio de Heide foi muito maior no segundo set. Ainda que ele tenha escapado de dois break-points logo no game de abertura, conseguiu manter o saque durante toda a parcial. E além disso, conseguiu uma quebra logo cedo e saiu vencendo por 3/0, antes de voltar a quebrar para ampliar a vantagem e definir a disputa em sets diretos. Mesmo com apenas 57% de primeiros serviços em quadra e três duplas faltas, Heide terminou o jogo com 5 aces e sofreu apenas uma quebra em todo o jogo, conseguindo quatro a seu favor.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Ufa! um brasileiro ganhou nesta semana.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Valeu Heide, muito bom, bamos

Jorge Luiz
1 mês atrás

Esse Colarini foi finalista de grand slam juvenil e não vingou, carreira parecida com a do Luz

Leandro Schulai
Leandro Schulai
1 mês atrás

Boa Heide! Ainda é novo e tá mostrando evolução. Salvou um monte de BPs, demonstrando um mental afiado.

Copar esse Challenger seria um salto para sua carreira, pois no top 200 já conseguiria jogar todos os CHs e alguns até como cabeça de chave.

Vamooo

Rogério Falco
Rogério Falco
1 mês atrás

O Heide é bem superior ao Collarini, com saque mais potente e bolas bem anguladas. Buscou o primeiro set e dominou o segundo, num show de erros não forçados do adversário. Faz tempo que o Collarini está no circuito Challenger e não apresenta nada de novo. Parabéns pro Heide, que as vezes dá a impressão de jogar com malemolência, mas tem bom potencial.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Rogério Falco

Olha, o placar final ficou um tanto enganoso, apesar dos bons aproveitamentos de 1° saque em quadra e de pontos com o 1° serviço, o Heide teve q salvar ene BP, sobretudo no 1° set..

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

O Heide vai salvando a semana dos brasileiros!!!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Primeiro bom resultado do Heide esse ano. Bora vencer mais uma e se aproximar mais do TOP200. Tem bola pra isso

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Heide, mostrando a luta dos Brazucas e que está no caminho certo. Rumo ao quali de RG e WB.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Provável futuro top 100. Espero que ainda este ano.

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Tem q enfileirar semis, finais e títulos de challenger pra chegar no 100. Não é simples, mas pode até acontecer, vamos torcer

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Ao menos depois das longuissimas férias q o Heide se deu, o msm voltou fzd resultados, primeira sequência de vitórias na temporada, primeira QF em quase 3 meses..

Mager vem num bom 2024(1 título de CHL e 3 QF), deve ser um jogo espinhoso pro BR..

Espero msm q o Heide faça um minimo esforço e tente jogar ao menos uma meia dúzia de partidas por mês, faltam poucos pontos pra entrar na zona de entrada dos Qualys de GS e ele defende pouquíssimos pontos no 1° semestre..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

O Heide e o meligeni precisam jogar mais… eles querem ir na onda do Monteiro que pula bastante torneio, mas ele já está com a vida ganha. Os garotos precisam jogar mais, seguirem o exemplo da Laurinha

Scott
Scott
1 mês atrás

É, até que foi bem! Mas vai ter dificuldade real na próxima rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE