Heide, Meligeni e Fonseca conhecem rivais no quali do US Open

Nova York (EUA) – Os três brasileiros que estão classificados para a chave masculina do quali do US Open conheceram neste domingo seus adversários na competição. Atual número 3 do país, o paulista Gustavo Heide foi o que mais deu azar na chave e terá que enfrentar logo de cara o cabeça de chave número 6, o holandês Jesper de Jong, de 24 anos e 107 do mundo.

Também pegou um páreo duro na estreia o carioca João Fonseca, que enfrentará o eslovaco Lukas Klein, nono mais bem cotado. Já o campineiro Felipe Meligeni, que furou o quali no ano passado e venceu uma partida na chave principal, abrirá campanha na competição contra o francês Antoine Escoffier, de 32 anos e atual 204 do mundo.

O rival de estreia é o nome mais duro na chave de Heide, que só irá cruzar com um adversário mais conhecido se chegar na última rodada, quando pode encarar o cazaque Mikhail Kukushkin, que tem uma primeira rodada complicada contra o argentino Marco Trungelliti.

Fonseca tem vida mais dura, já que se passar pela estreia deve enfrentar o italiano Andrea Vavassori na segunda rodada e ainda tem em seu caminho, em uma eventual última rodada, o francês Gregoire Barrere, cabeça de chave 29.

A caminhada de Meligeni é em uma crescente de dificuldade. Superando a estreia, ele tem tudo para medir forças com o francês Benjamin Bonzi na fase seguinte e caso alcance a rodada final do quali, o desafio será bem maior contra o alemão Yannick Hanfmann, que é o segundo mais bem cotado na disputa da fase qualificatória.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Jogos duros para os brasileiros. Dos três acho que o único que passa e o fonseca

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

Jogos dificilimos,vamos torcer para nossos atletas.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 meses atrás

difícil difícil difícil. que pena… aposto um quilo de docinho amanteigado que eu mesmo faço que nenhum dos nossos meninos passa pra fase que realmente vale: a chave principal. agora é torcer pro Menezes conseguir entrar nesse qualy e ao menos levar um cheque pra casa.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
3 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Seria excelente Menezes entrar neste quali. Foi depois do quali do USOpen que ele entrou em uma espiral negativa. Que seja o divisor das águas caso ele consiga entrar novamente. Lembro que se ele furasse o quali, jogaria contra o Federer.

Paulo
Paulo
3 meses atrás
Responder para  Cacio Luiz Crozariolo

Meneses está de alternate?

WANDERSON FELIPE BENEDITO
WANDERSON FELIPE BENEDITO
3 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Tênis não jogo fácil

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Meligeni tem estreia bem acessível. Mas os jogos do Fonseca e do Heide são duríssimos

Waldir
Waldir
3 meses atrás

Nessa nivel não tem bobo. E jogo difícil…vida de tenista não e fácil.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Acho que nenhum brasileiro terá vida fácil, mas todos terão chances. Apesar de Fonseca e Heide enfrentarem jogadores melhores rankeados, seus adversários não tem tantos bons resultados este ano e não são especialistas no piso, Klein equilibra bem seu calendário com o saibro e De Jong tem melhores resultados no saibro, o que abre possibilidades. Meligeni é o contrário. Tem melhor ranking que o adversário, mas o francês tem melhores resultados este ano, tendo feito 2 finais de Challenger este ano no hard, com 1 título, e é nitidamente jogador do piso. Acho todos os jogos abertos, sem favoritos.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
3 meses atrás

Tudo bem parelho, creio que ao menos um dos três chegará ao chaveamento principal do US Open.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.