Heide luta por 2h35, mas perde para cabeça de chave número 2

Gustavo Heide (Foto: João Pires/Fototrump)

Noumea (Nova Caledônia) – O paulista Gustavo Heide deu trabalho para o cabeça de chave número 2 no challenger de Noumea, levando o canadense Liam Draxl a ficar 2h35 enquadra para triunfar em três sets, com o placar final de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3.

A partida foi equilibradíssima e definida nos pontos importantes. Heide levou a melhor nos winners (35 a 29), mas nos erros não forçados foi o rival canadense que se deu bem e cometeu menos (44 a 52).

Heide teve um aproveitamento de serviço levemente superior, vencendo 69% dos pontos contra 68% de Draxl, com duas quebras para cada lado. O canadense teve uma vantagem mínima nos pontos totais, fechando com 91 pontos contra 90 do brasileiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No primeiro set, cada jogador obteve uma quebra e a definição foi para o desempate, no qual o paulista chegou a abrir 5-2, mas depois disso empacou no placar e não venceu um ponto mais sequer, vendo o canadense faturar cinco em sequência para largar na frente.

Depois disso, Heide foi superior na segunda parcial e se manteve vivo no jogo com uma quebra solitária no oitavo e penúltimo game. Porém, no set decisivo, foi a vez de Draxl fazer valer o favoritismo com um break no oitavo game, sacando para fechar em seguida.

O canadense de 24 anos e atual 133º do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o britânico Ryan Peniston e o australiano Moerani Bouzige.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
2 dias atrás

É aquilo, olhando o copo meio cheio: fez um jogo beeeem parelho contra o cabeça de chave n°2 num challenger em quadras duras, logo, tem boas chances de fazer ao menos um papel decente no qualy do AOpen..

Agora o copo meio vazio é, mais uma vez, o desperdício de uma grande vantagem num jogo tãaaao parelho: como a reportagem bem disse, esteve com o tie break do 1° set na mão e empacou, oq acabou sendo o fiel da balança para essa derrota..

Leonel
Leonel
2 dias atrás

Heide tá jogando muito bem. vai subir rápido no ranking caso não tenha mais nada de lesão.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 dias atrás

Brasileiros em tb são uma lástima, mesmo abrindo uma boa vantagem

Grau
Grau
2 dias atrás

Primeiro jogo, pegou um cara duro em uma quadra onde ventava muito. Perdeu no detalhe e por conta da maior experiência do adversário. Derrota semanticamente bem diferente do que ocorreu com o outro brasileiro da chave

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.