PLACAR

Heide e Zanellato jogam semis de ITF no saibro

Foto: Luiz Cândido/CBT

Trujillo (Peru) – A rodada desta sexta-feira pelo ITF M25 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru, foi de resultados distintos para os brasileiros. O paulista Gustavo Heide venceu mais uma e garantiu vaga na semifinal, enquanto o catarinense Pedro Boscardin parou nas quartas.

Terceiro cabeça de chave e 343º do ranking, Heide venceu o uruguaio vindo do quali Ignacio Carou, apenas 803º colocado, por 6/3 e 6/1. O paulista de 21 anos tem cinco títulos no circuito profissional da ITF, todos eles no saibro e busca a oitava final da carreira e a primeira na temporada.

Havia a possibilidade de uma semifinal brasileira, mas Pedro Boscardin, de 20 anos e 478º do ranking, foi superado pelo boliviano Murkel Dellien, segundo cabeça de chave e 288º do mundo, com parciais de 6/3 e 6/2. Heide e Dellien nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Outro brasileiro em uma semifinal no saibro é o paulista Nicolas Zanellato, que venceu mais uma no ITF M25 de Muttenz, na Suíça. Ele venceu o anfritrião Jeffrey von der Schulenburg por 6/3 e 6/4. Zanellato, de 21 anos e 655º do ranking tem um título de ITF, conquistado na Sérvia no ano passado e busca sua segunda final. Ele enfrenta no sábado o italiano Alexander Weis, principal cabeça de chave do torneio e 309º do ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE