Heide é superado pelo cabeça 7 Buse nas quartas em Montevidéu

Foto: João Pires/ Fotojump

Montevidéu (Uruguai) – A participação brasileira no challenger de Montevidéu chegou ao fim nesta sexta-feira, com a queda de Gustavo Heide nas quartas de final. O paulista de 23 anos e 304º do ranking perdeu por 6/1 e 6/4 do peruano Ignacio Buse, jovem de 21 anos e 110º do mundo, em 1h33 de partida.

Heide vinha de duas vitórias no torneio, uma delas sobre o 88º colocado Emilio Nava, e defende os 14 pontos que teria a descontar na próxima segunda-feira. Seu melhor ranking é o 142º lugar, de agosto do ano passado. Depois de ter sofrido com lesões, ele entrou na chave com ranking protegido.

O próximo torneio em que Heide está inscrito é o challenger de Florianópolis, que será disputado na semana que vem. Ele também planeja jogar em Bogotá na sequência para, então, encerrar a temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algoz de Heide nesta sexta-feira, Buse vive bom momento no circuito, disputou seu primeiro Grand Slam no US Open e chegou recentemente a uma semifinal de ATP no saibro de Gstaad. Ex-top 10 como juvenil, ele chegou a ser recrutado por uma universidade norte-americana, mas optou pelo caminho de ir treinar na Espanha, visando o tênis profissional.

O primeiro set foi dominado por Buse, que conseguiu duas quebras e chegou a vencer cinco games seguidos. O peruano enfrentou alguns games longos no saque e salvou dois break-points. Logo no início da segunda parcial, Buse voltou a querbar e saiu vencendo por 2/0. Heide conseguiu devolver a quebra e liderou por 4/3, mas voltou a perder o saque na sequência e permitiu ao rival vencer os três últimos games.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
41 minutos atrás

Que tunda

Diego
Diego
13 minutos atrás

Que pena essa derrota

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.