Punta del Este (Uruguai) – O dueto formado pelo paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis está na final de duplas do challenger de US$ 100 mil, que acontece sobre o saibro do Uruguai.
Na noite desta sexta-feira, os dois passaram com muita autoridade pelo colombiano Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner, por 6/1 e 6/2. Os adversários serão os argentinos Facundo Mena e Marco Trungeliti, que venceram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas por 6/4 e 6/2.
Heide busca quarto título de challenger e o primeiro desde 2023. Ele venceu em Brasília, há três anos, com Mateus Alves, e em Florianópolis e Santo Domingo em 2023, ambos junto a Pedro Boscardin. Paulista de 22 anos, ele já figurou no 197º posto de duplas, mas hoje é 672º por estar focado mais em simples. Por enquanto, ele sobe 217 posições e, em caso de título, deve chegar próximo ao top 400.
Dois anos mais velho, Reis busca o segundo troféu de nível challenger. O anterior foi em Santiago, em 2023, também ao lado de Boscardin. O pernambucano é 370º no ranking de duplas, mas seu recorde pessoal foi o 204º. Ele avança momentaneamente para 319º. Se for campeão, entrará novamente tnre os 300 primeiros.
Na torcida pro Heide
Se você torce pro Heide, também torce pro Reis porque eles são uma dupla =)
Mas o Reis assumiu ser homossexual, isso as vezes torna ele uma pessoa inferior par algumas pessoas, então o ser aí acima vai torcer apenas pelo Heide pq ele é Macho… Lamentável
Eu estava quase dormindo, só li o título e viajei. Na sonolência pensei que era confronto individual…
Boa sorte aos brasileiros
Pelo menos nas duplas né
Na torcida por nossos tenistas