PLACAR

Heide e Pucinelli saltam no ranking, Monteiro sobe

Gustavo Heide (Foto: João Pires/Fotojump)

Londres (Inglaterra) – Finalista do challenger de Bogotá na última semana, Gustavo Heide recebeu nesta quarta-feira os 75 pontos da boa campanha na Colômbia e assumiu o melhor ranking da carreira. O paulista de 21 anos saltou 52 posições e assumiu o 232º lugar e se tornou o número 4 do Brasil.

Quem também subiu bastante no ranking foi Matheus Pucinelli, que chegou às quartas na Colômbia, e ganhou 30 posições. Ele é agora o 312º do mundo. A melhor marca do paulista de 22 anos é o 190º lugar, alcançado em setembro do ano passado.

Mesmo sem ter atuado na semana passada, Thiago Monteiro também no subiu no ranking, beneficiado pelas quedas de concorrentes diretos. O cearense de 29 anos ganhou três posições e aparece no 150º lugar. Monteiro joga em Campinas nesta semana e defende só 56 pontos até o fim do ano.

Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da ATP sofreram leves quedas: O paranaense Thiago Wild foi ultrapassado por três concorrentes e ficou no 77º lugar. Já o paulista Felipe Meligeni, 143º colocado, perdeu uma posição.

O maior salto de um brasileiro no ranking veio com o brasiliense Gilbert Klier. Por ter avançado uma rodada em Bogotá, o tenista de 23 anos saltou 73 posições e assumiu o 511º lugar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE