Brasília (DF) – Os dois primeiros brasileiros que entraram em quadra nesta quinta-feira pela segunda rodada do challenger de Brasília acabaram levando a pior. O paulista Gustavo Heide e o convidado da casa Gilbert Klier foram superados por rivais argentinos ambos em sets diretos.
O brasiliense Klier foi o primeiro a cair, eliminado pelo argentino Thiago Tirante, cabeça de chave número 5, em 1h29 de confronto, com o placar final de duplo 6/4. Um pouco mais tarde foi a vez de Heide cair diante do argentino Juan Pablo Ficovich com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Heide e Klier se juntam para mais tarde abrir campanha na chave de duplas. Os dois terão pela frente a forte parceria dos gaúchos Rafael Matos e Marcelo Demoliner, principais candidatos ao título no torneio. Quem vencer, jogará de novo nesta quinta pelas quartas de final.
A dupla de Fernando Romboli com Marcelo Zormann também esteve em quadra abrindo o dia na quadra 4 e venceu o paulista Matheus Pucinelli e o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran por 2 sets a 0, triunfando com o placar final de 6/2 e 7/6 (8-6).
Romboli e Zormann terão jornada dupla pela frente nesta quinta e esperam justamente quem passar do embate entre Matos/Demoliner e Heide/Klier. O duelo 100% nacional nas duplas está marcado para fechar o dia na quadra central.
Poxa, depois de uma belíssima vitória na primeira rodada, essa derrota do Heide foi um balde de água fria. Resultado do Klier normal.
Péssimo jogo do heide!! Problema do tenista brasileiro e o lado mental.
Realmente o problema foi na parte Mental. Heide resmungando e reclamando de tudo. O argentino só jogando focado.
E continuamos a apanhar dos argentinos. E não é mais só no tênis.
Putz! o Heide dominando totalmente o 1S, várias chances de quebrar pressionando o serviço do adversário e no tiebreack a coisa desandou, não manteve a melhor consistência no saque. No 2S apresentou um jogo mais abaixo, e não aproveitou a chance que teve. Agora é seguir melhorando.
Participação ao estilo golfinho. Uma pena pelo Heide. Achei que ia surpreender.
Queria dar parabéns ao site (ironia). Agora existe censura por aqui
Moderação para haters, você quis dizer?
Qualquer tipo. Antes víamos os paladinos da justiça xingar e ofender os supostos haters e ficava por isso mesmo.
O controle se faz necessário porque uma pequena parcela não sabe comentar sem ofender. Se você não é um desses, não tem com o que se preocupar.
Parabéns pelo site, Zé Nilton!!
Grande jornalista com quem aprendi demais na Gazeta! Boa sorte na nova fase do Tênis Brasil! Um abraço! Maluf
Pq?
Coincidência ou não, com o controle de ofensas, o Lara sumiu.
Heide é aquela coisa, precisa encontrar a tal da consistência, jogos que enchem os olhos e outros nível top 300. Ou é físico, ou é mental ou ambos, faltando ainda aquele upgrade pra ir mais longe.
Pelos n°s o argentino fez sim uma bela apresentação mas, n deixa de ser decepcionante, pelo momento q o Heide vivia, pelo piso e pela necessidade de um resultado melhor para chegar ao Qualy do AOpen.. infelizmente o péssimo calendário montado pelo rapaz parece q vai cobrar o seu preço..
KD o pessoal que comentava nonso site antigo ?? Foram banidos ??
Quem comentava não foi , mas quem extrapolava nos insultos sim pelo visto.
Quando mais se espera é que não vem