Miami (EUA) – O alemão Alexander Zverev será julgado em maio deste ano por acusações de violência doméstica contra uma de suas ex-namoradas, uma alegação que ele negou consistentemente desde que surgiu. Seu companheiro de equipe na Copa Davis, Yannick Hanfmann enfatizou, em entrevista à Clay Magazine, a importância de esperar que o julgamento ocorra para fazer qualquer tipo de juízo.
“Ele tem um julgamento em maio. E acho que assim que ele passar pelo julgamento, seja qual for o veredito que possa sair, temos que respeitar isso. Esse é um procedimento normal, esperar se ele é culpado ou inocente. Não conheço nada do assunto. Eu sei do que ele é acusado, mas não sei se ele é culpado ou não. Então, esperamos fazê-los descobrir”, disse Hanfmann.
Para o alemão de 32 anos e atual 53 do mundo, é preciso esperar o julgamento, mas caso Zverev seja considerado culpado, fica complicado tê-lo no conselho dos jogadores. “Se ele for inocente, não precisamos mais falar sobre isso e seguimos em frente. Se ele for culpado, provavelmente teremos que removê-lo do Conselho e a ATP terá que fazer alguma coisa”.
Hanfmann também criticou parte da imprensa que pressionou Zverev durante o Australian Open a falar de um assunto que não foi resolvido ainda. “Achei um pouco injusto falar tanto sobre isso na Austrália porque ele tem um julgamento próximo, que não estava em andamento no momento. Fazer essa distinção acho importante. E vamos ver o que acontece em maio, junho”, completou o germânico.
Se for culpado fica complicado mantê-lo no Conselho?? Que declaração estapafúrida. Não devia continuar nem agora, devia se afastar “voluntariamente” pra cuidar da sua defesa.
Então você é a favor do cancelamento automático?
Se tua ex te acusar de algo, quer que as pessoas te cancelem sem julgamento?
O cara escreveu, “Se afastar voluntariamenta pra cuidar da sua defesa.”
Já estava desconfiado. Vi isso também em outros posts. Ele sabe ler , mas não consegue entender o que foi escrito.
Zverev é um gigante do tênis mundial, realmente precisa resolver isso, é uma pena ( para o tênis ) se for culpado!!
ele precisa tomar uma punição exemplar ! Abaixo o machismo estrutural !!!