Auckland (Nova Zelândia) – Além de receber um convite para o quali do Australian Open, Simona Halep terá a oportunidade de disputar mais uma competição no início de 2025. A ex-numero 1 do mundo também foi convidada para o WTA 250 de Auckland, que acontece entre 30 de dezembro e 5 de janeiro.
Halep jogou o torneio de Auckland apenas duas vezes, chegando às quartas em 2011 e às oitavas em 2013. A romena de 33 anos cumpriu um longo período de afastamento por doping. E mesmo depois de ter sido liberada para voltar a jogar, em março deste ano, sofreu com lesões e problemas físicos e só disputou quatro torneios em 2024, ocupando agora o 877º lugar.
A chave em Auckland conta com outras quatro campeãs de Grand Slam, com destaque para a japonesa Naomi Osaka e a britânica Emma Raducanu, além das norte-americanas Sofia Kenin e Sloane Stephens. Mas a jogadora de melhor ranking entre as inscritas é a número 21 do mundo Madison Keys.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra jogadora convidada é a eslovaca Renata Jamrichova, canhota de 17 anos e ex-número 1 juvenil, que conquistou em 2024 dois títulos de Grand Slam na categoria, no Australian Open e também em Wimbledon. Como profissional, ela ocupa o 374º lugar na WTA.
Após o evento na Nova Zelândia, Halep seguirá para Melbourne. O quali do Grand Slam australiano começa em 6 de janeiro e a romena precisa de três vitórias na semana para entrar na chave principal. Ela já foi finalista do Australian Open em 2018, ano em que a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi campeã.
Torcendo muito simona engrenar e chegar no top 20 lugar que merece é depois ao top 5