Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso apresentado ao Tribunal Arbitral do Esporte e reduzir sua suspensão por doping de quatro anos para nove meses, Simona Halep já sabe onde será seu retorno às competições. A romena recebeu convite para o WTA 1000 de Miami, que começa daqui a duas semanas, em 19 de março.
“Estou muito feliz em anunciar que farei meu retorno ao circuito em Miami, daqui a duas semanas. Obrigada à organização do torneio pela oportunidade. Não posso esperar para voltar a competir. Vejo vocês em breve”, escreveu Halep em suas redes sociais.
Ex-número 1 do mundo por 64 semanas, Halep tem dois títulos de Grand Slam, Roland Garros em 2018 e Wimbledon no ano seguinte. A romena está com 32 anos e tem 24 títulos no circuito. Suas melhores campanhas em Miami foram as semifinais de 2015 e 2019.
Halep já cumpria suspensão provisória desde outubro de 2022, como resultado de um teste positivo para a substância proibida Roxadustat no US Open daquele ano e está sem jogar desde então. Já em maio do ano passado, a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou que a romena foi acusada de uma violação adicional, relacionada a irregularidades em seu passaporte biológico de atleta.
O anúncio da suspensão por quatro anos foi realizado em setembro, mas a tenista apelou da decisão e conseguiu o parecer favorável na última terça-feira, com a redução da pena e a autorização imediata para o retorno às competições.
Leia mais:
Que volte forte! Força, Halep!!!
Volte para colocar ordem na casa Halep, você merece voltar ao numero 1.
Bela notícia, pra ela. Nem tanto para as adversárias… Boa sorte, Simona.
hahaha… que belo tapa na cara da ITIA… amei