Guto vence o cabeça 2 na semifinal e busca seu maior título

Guto Miguel (Foto: Luiz Candido/CBT)

Charleroi (Bélgica) – Em sua última semana de preparação para Roland Garros, o juvenil goiano Guto Miguel garantiu vaga na final no ITF J300 de Charleroi, em quadras de saibro na Bélgica. Ele superou nesta quinta-feira ucraniano Nikita Bilozertsev, segundo cabeça de chave e atual 17º do ranking, por 6/0 e 6/3.

Aos 16 anos, Guto tem dois títulos no circuito mundial juvenil da ITF. Ele venceu o J100 de Cali e o J200 de Bogotá, ambos na Colômbia, na temporada passada. Seu adversário na final é o norte-americano Maximus Dussault, de 17 anos e 47º do ranking, que venceu o turco Kerem Yilmaz por 6/3 e 6/2.

Segundo brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, ocupando o 38º lugar, Guto voltará ao top 30 com a campanha. Ele está somando 210 pontos e tem 90 a descartar. Se for campeão irá se aproximar do top 20. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações de duplas. Sua melhor marca é a 29ª posição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a semana na Bélgica, Guto cedeu apenas um set, contra o norte-americano Ryan Cozad na segunda rodada. Ele também venceu o belga Ethan Dasset na estreia e o esloveno Ziga Sesko nas quartas de final.

Três brasileiros já foram campeões de simples em Charleroi: Gustavo Kuerten em 1993, Daniel Dutra da Silva em 2006 e Thiago Monteiro em 2011. Recentemente, em 2022, João Fonseca foi campeão de duplas, ao lado do japonês Kenta Miyoshi. No feminino, Luísa Stefani foi campeã de duplas em 2015, enquanto Victória Barros foi vice no ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
21 horas atrás

Grande vitória do Guto, vamos com tudo amanhã, Guto é favorito amanhã
Bora buscar o título

Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
18 horas atrás

Como é bom o efeito Fonseca, se o João não existisse, a Bia em má fase, e todos os outros tenistas fora do top 100, todos os olhos dos fans brasileiros estariam nessa final de J300, como foi quando o João chegou na final de Roehampton.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
15 horas atrás

Bela campanha do Guto. Parece ser um bom nome para o futuro. Um TOP200, com potencial para TOP 100

Maurício
Maurício
4 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Potencial de top 100 fácil, acredito top 20, pelo menos
lógico que é cedo pra cravar alguma coisa…

Paulo A.
Paulo A.
14 horas atrás

Impressionante essa vitória, ao ganhar tão facilmente do 2o cabeça de chave. Amanhã estou bem otimista, seria merecido uma vitória do Guto. Vamos torcer e aguardar.

Lara
Lara
7 horas atrás

Parabéns Guto! Vamos pra cima na conquista do título!

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
5 horas atrás

Ansioso para vê-lo em Roland Garros

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.