PLACAR

Guto, Nauhany e Pietra seguem invictos no RG Junior Series

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

São Paulo (SP) – Quatro brasileiros garantiram, nesta quinta-feira a segunda vitória consecutiva no Roland Garros Junior Series. A sexta-feira será de definição, na Sociedade Harmonia de Tênis, já que os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais do torneio, que vale vaga para a chave juvenil do Grand Slam francês em junho.

No feminino, a paulista Nauhany Silva segue conquistando a torcida e evoluindo a cada partida. A adversária desta quinta-feira foi a uruguaia Sofia Barbosa e o placar foi de 6/3 e 6/0 a favor de Naná. “Hoje eu senti menos a pressão de jogar na quadra principal, com apoio da torcida, estou começando a me acostumar com isso e espero estar mais solta ainda amanhã”, disse ela, que enfrenta agora a gaúcha Isabeli Andreola.

Já a gaúcha Pietra Rivoli, cabeça 2, chegou a perder o primeiro set contra a venezuelana Sabrina Balderrama, mas se recuperou a tempo de vencer a partida por 4/6, 6/1 e 10-5. Atual vice-campeã do torneio, Pietra encara a peruana Micaela Moro na terceira rodada da fase de grupos.

No masculino, o goiano Luis Augusto Miguel vem ratificando a condição de principal favorito ao título e ao convite para o Grand Slam francês. Ele derrotou o peruano Nicolás Baena, por 6/2 e 6/3. “Fiz um bom primeiro set, mas me desconcentrei no segundo, ele se aproveitou disso e abriu 3/0, mas voltei para o jogo e garanti a vitória. Sigo confiante”, afirmou Guto, que encara o argentino Faustino Boffelli.

Já Thomas Miranda também assegurou a sua segunda vitória na competição. Como no dia anterior, o paulista venceu o jogo no tiebreak, dessa vez contra o uruguaio Felipe Vazquez, por 6/7 (10-12), 6/4 e 10-5. “Hoje foi um jogo mais duro ainda, já tinha jogado contra ele outras vezes, sabia como ele jogava, perdi 7/6 o primeiro set, estava perdendo o segundo de 3/4 e consegui buscar o game para fechar em 6/4 e o super-tiebreak em 10-5”, contou ele, que joga contra o paulista Guilherme do Val.

O mato-grossense Leonardo Storck e a paulista Clara Borrasca se reabilitaram no torneio e garantiram a primeira vitória. Storck bateu Washington Matos por 6/1 e 7/6 (7-5). Já Borrasca venceu um duelo nacional contra Alicia Reichel por 6/1, 3/6 e 10-4.

Confira os resultados da chave feminina
[1]Sol Larraya (ARG) v. Isabeli Andreola (BRA), 6/2 6/1
[2]Pietra Rivoli (BRA) v. Sabrina Balderrama (VEN), 4/6 6/1 10-5
[3]Candela Vazquez (ARG) v. Valery Sumoya (BOL), 6/1 6/3
[4]Hanne Estrada (MEX) v. Agustina Soto (CHI), 6/0 6/0
Nauhany Silva (BRA) v. Sofia Barbosa (URU), 6/3 6/0
Clara Borrasca (BRA) v. Alicia Reichel (BRA), 6/1 3/6 10-4
Zoe Doldán (PAR) v. Sofia Albieri (BRA), 6/3 6/2
Micaela Moro (PER) v. Viktoria Monge (ECU), 6/2 6/1

Veja os resultados do torneio masculino
[1]Luis Augusto Miguel (BRA) v. Nicolás Baena (PER), 6/2 6/3
[2]Dante Pagani (ARG) v. Emilio Camacho (ECU), 6/2 6/2
[3]Mauricio Schtulmann (MEX) v. Alejandro Bejarano (BOL), 6/4 6/4
[4]Lucas Velasco (COL) v. Guilherme Do Val (BRA), 6/2 6/1
Leonardo Storck (BRA) v. Washington Matos (BRA), 6/1 7/6(5)
Alvaro Frutos (PAR) v. Pedro Dietrich (BRA), 6/3 7/5
Faustino Boffelli (ARG) v. Benjamin Pérez (CHI), 6/2 6/0
Thomas Miranda (BRA) v. Felipe Vazquez (URU), 6/7 6/4 10-5

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE