Santiago (Chile) – O goiano Guto Miguel ficou com o vice-campeonato do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Principal cabeça de chave e 82º do ranking, Guto foi superado no sábado pelo argentino Valentin Garay, de 17 anos e 89º colocado, com parciais de 6/2 e 6/3.
Guto segue dois títulos no circuito mundial juvenil da ITF, um J200 em Bogotá e um J100 em Cali no mês de julho. Ele recebe 140 pontos no ranking da categoria e aparecerá por volta do 65º lugar. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. O goiano e o mineiro Victor Winheski foram vice-campeões de duplas na última sexta-feira e recebem 105 pontos.
Também em Santiago, Carlos Lino foi campeão nos 16 anos ao vencer uma final brasileira contra Thiago Ribeiro por duplo 6/4. Já nos 14 anos, o campeão foi Miguel Ferraz, que bateu o peruano Stefano Berrocal também por duplo 6/4.
Já pelo ITF J60 de Santo Domingo, o paulista de 16 anos Gustavo Albieri também ficou com um vice-campeonato na semana, superado na final pelo norte-americano Agassi Rusher por 7/6 (7-4) e 6/2. Albieri ocupa o 614º lugar no ranking mundial juvenil e tem dois títulos no circuito da ITF, um deles na semana passada, também em Santo Domingo.
Na final de duplas, com quatro brasileiros em quadra, Gustavo Albieri e Livas Damazio venceram Davi Carlos e Pedro Ramires por 6/4, 0/6 e 11-9. É o primeiro título de duplas para Albieri e o segundo de Damazio, de apenas 14 anos.
Vamos brasileirinho.