Guto é finalista no Chile e busca seu 3º ITF juvenil

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Santiago (Chile) – O goiano Guto Miguel está na final do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Principal cabeça de chave e 82º do ranking, Guto venceu nesta sexta-feira o argentino Dante Pagani, 161º colocado, por 6/3 e 6/4

Guto tem dois títulos no circuito mundial juvenil da ITF, um J200 em Bogotá e um J100 em Cali no mês de julho. Seu próximo adversário será outro argentino, Valentin Garay, de 17 anos e 89º do ranking.

O torneio na capital chilena dá 200 pontos no ranking ao campeão e 140 para o vice. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Guto chegar ao 65º lugar com os resultados da semana e se aproximar do top 50 se for campeão.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, Guto e o mineiro Victor Winheski ficaram com o vice-campeonato, superados na final pelo argentino Valentin Garay e o paraguaio Alex Santino por 3/6, 6/2 e 10-7. O goiano tem um título de duplas em Bogotá, enquanto o mineiro de 17 anos e 160º do ranking já venceu quatro ITFs, um deles na semana passada. O torneio de duplas dá 150 pontos aos campeões e 105 para os vices.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 horas atrás

Luis Augusto Miguel é uma boa promessa. Espero que confirme e faça uma boa dupla nos profissionais com o João Fonseca.

Paulo A.
Paulo A.
1 hora atrás

Bora copar mia esse , Guto!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Menino de ouro

Eduardo
Eduardo
14 minutos atrás

Guto tava precisando de uma boa campanha, não tinha ido bem nas últimas semanas, mesmo como cabeça 1. Pagani é muito bom júnior, mas tá virando freguês do Guto.

Leonel
Leonel
9 minutos atrás

Guto e Fonseca top 100 aos 18 anos. Nauhany e Vitória TB podem cravar top 100. Lógico que seguindo o que estamos vendo hoje (craques de bola) se não tiverem lesões, saúde mental estiver boa não tem como não chegarem lá até os 18 anos. São craques e é só por isso.outros virão motivados pelos feitos desses craques.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.