Guto é finalista no Chile e busca seu 3º ITF juvenil

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Santiago (Chile) – O goiano Guto Miguel está na final do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Principal cabeça de chave e 82º do ranking, Guto venceu nesta sexta-feira o argentino Dante Pagani, 161º colocado, por 6/3 e 6/4

Guto tem dois títulos no circuito mundial juvenil da ITF, um J200 em Bogotá e um J100 em Cali no mês de julho. Seu próximo adversário será outro argentino, Valentin Garay, de 17 anos e 89º do ranking.

O torneio na capital chilena dá 200 pontos no ranking ao campeão e 140 para o vice. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Guto chegar ao 65º lugar com os resultados da semana e se aproximar do top 50 se for campeão.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, Guto e o mineiro Victor Winheski ficaram com o vice-campeonato, superados na final pelo argentino Valentin Garay e o paraguaio Alex Santino por 3/6, 6/2 e 10-7. O goiano tem um título de duplas em Bogotá, enquanto o mineiro de 17 anos e 160º do ranking já venceu quatro ITFs, um deles na semana passada. O torneio de duplas dá 150 pontos aos campeões e 105 para os vices.

Também em Santiago, a final masculina dos 16 anos será entre dois brasileiros, Thiago Ribeiro e Carlos Lino. Já nos 14 anos, Miguel Ferraz enfrenta o peruano Stefano Berrocal.

Albieri busca segundo título seguido, final brasileira nas duplas

Já pelo ITF J60 de Santo Domingo, o paulista de 16 anos Gustavo Albieri vai em busca do segundo título consecutivo nas quadras duras da República Dominicana. Ele chegou à final ao vencer o norte-americano Erik Schinnerer por 6/4 e 6/3.

Seu adversário será outro tenista dos Estados Unidos, Agassi Rusher, algoz do mato-grossense Livas Damázio por 6/3, 4/6 e 6/3. Albieri ocupa o 614º lugar no ranking mundial juvenil e tem dois títulos no circuito da ITF.

A final de duplas também acontece no sábado e terá quatro brasileiros. Albieri e Damazio venceram os norte-americanos Shaan A Majeed e Agassi Rusher por 7/5 e 6/1. Já Davi Carlos e Pedro Ramires bateram os chineses Zheng Nan Huang e Zicong Wang por 6/2 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás

Luis Augusto Miguel é uma boa promessa. Espero que confirme e faça uma boa dupla nos profissionais com o João Fonseca.

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás

Bora copar mia esse , Guto!

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Mais esse…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Menino de ouro

Eduardo
Eduardo
11 meses atrás

Guto tava precisando de uma boa campanha, não tinha ido bem nas últimas semanas, mesmo como cabeça 1. Pagani é muito bom júnior, mas tá virando freguês do Guto.

Leonel
Leonel
11 meses atrás

Guto e Fonseca top 100 aos 18 anos. Nauhany e Vitória TB podem cravar top 100. Lógico que seguindo o que estamos vendo hoje (craques de bola) se não tiverem lesões, saúde mental estiver boa não tem como não chegarem lá até os 18 anos. São craques e é só por isso.outros virão motivados pelos feitos desses craques.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  Leonel

Calma, vamos devagar. Sem criar grandes expectativas nos meninos. Tem muito pela frente. Fonseca está mais adiantado, até por ser 3/4 anos mais velho que o Guto, Nauhany e Victoria, e tem tudo para chegar lá, mas acho difícil que seja esse ano. Temos realmente boas promessas, mas já tivemos outras que arrebentaram no juvenil e não vingaram, como Tiago Fernandes e Orlando Luz. Torcendo muito para que todos arrebentem e nos dêem muitas alegrias.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás

E o Gustavo Albieri (2007) está na final de um J60 na República Dominicana, pela segunda semana seguida.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.