PLACAR

Guto, Chabalgoity e Gabriela Félix estreiam bem na Colômbia

Luis Augusto Miguel (Foto: Luiz Candido/CBT)

Medellín (Colômbia) – A carioca Gabriela Félix e o goiano Luis Augusto Miguel estão entre os destaques da participação brasileira no primeiro dia de disputas pelo ITF J300 de Medellín, torneio sul-americano individual e que conta pontos para o ranking mundial juvenil. Eles venceram seus jogos nesta terça-feira pelo torneio colombiano no saibro. Já os cabeças de chave, como Olívia Carneiro e Victória Barros só estreiam na quarta-feira.

Guto Miguel, que recentemente completou 15 anos e ocupa o 240º lugar do ranking, venceu o peruano Nicolas Baena por 5/7, 6/4 e 6/2. Ele enfrenta o colombiano Miguel Tobon, principal cabeça de chave.

Outro brasileiro a vencer um peruano na chave masculina foi Enzo Vargas, que bateu Jerry Salinas por 3/6, 6/1 e 6/3. Ele enfrenta o colombiano Samuel Heredia. Já o paulista Luiz Felipe Silva fez 6/0 e 7/5 contra o venezuelano Juan Andres Listo e encara o paraguaio Thiago Drozdowski. Já o brasiliense Pedro Chabalgoity superou o equatoriano Emilio Camacho por 6/4, 2/6 e 7/6 (8-6). Ele enfrenta o argentino Felipe Dreer.

Terceiro cabeça de chave, o mineiro Pedro Rodrigues enfrenta o boliviano Santiago Lora. Já o carioca Nicolas Oliveira, cabeça 6, enfrentará o colombiano Mateo Castaneda. O paranaense Gustavo Almeida aguarda o vencedor entre o colombiano Cristian Rojas e o argentino Felipe Spagnuolo.

Na chave feminina, Gabriela Felix marcou um duplo 6/0 contra a peruana Jordana Salcedo e encara a colombiana Diana Lizarazo. Também avançou a paulista Sofia Perovani, que derrotou a convidada local Maria Camila Romero por 6/4 e 6/2. Ela desafia a peruana Francesca Bunikowska, cabeça de chave 4.

Entre as brasileiras que conheceram suas rivais: a paulista Olívia Carneiro enfrenta a paraguaia Zoe Doldan, a potiguar Victória Barros estreia contra a convidada local Mariapaz Ospina, a gaúcha Pietra Rívoli joga contra a peruana Valeria Amorocho, a paulista Sthefany de Lima encara a peruana Gabriela Pimentel, enquanto a pernambucana Cecília Costa joga contra a paraguaia Catalina Schaerer

Ainda nesta terça-feira, Bruno Malacarne perdeu por 6/2 e 6/4 do colombiano Samuel Palacios, enquanto Lucca Acioly caiu diante do chileno Bastian Zamora por 6/3 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE