Santiago (Chile) – O goiano Guto Miguel será o representante brasileiro nas semifinais do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Principal cabeça de chave e 82º do ranking, Guto venceu nesta quinta-feira o argentino Ian Vertberger por duplo 6/3.
Guto tem dois títulos no circuito mundial juvenil da ITF, um J200 em Bogotá e um J100 em Cali no mês de julho. Seu próximo adversário será outro argentino, Dante Pagani, que eliminou o paranaense João Lago por 7/5 e 6/2.
Outros dois juvenis brasileiros caíram nas quartas de final. O mineiro Victor Winheski foi superado pelo paraguaio Alex Santino por 7/6 (10-8) e 6/0. Já o paranaense João Bonini caiu diante do argentino Valentin Garay, cabeça 2, que marcou um duplo 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Guto e Winheski estão na final. Os brasileiros venceram nesta quinta-feira os norte-americanos Zavier Augustin e John Patrick Popowich por duplo 6/4. Eles enfrentam na final o argentino Valentin Garay e o paraguaio Alex Santino. O goiano tem um título de duplas em Bogotá, enquanto o mineiro de 17 anos e 160º do ranking já venceu quatro ITFs, um deles na semana passada.
Damázio e Albieri nas semis em Santo Domingo
O mato-grossense Livas Damazio e o paulista Gustavo Albieri estão nas semifinais do ITF J60 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. Ambos enfrentam rivais dos Estados Unidos na próxima rodada. Damázio superou o norte-americano Jordan Papadopoulos por 6/2, 3/6 e 6/1 e desafia o principal cabeça de chave Agassi Rusher. Já Albieri, que conquistou um título na semana passada em Santo Domingo, bateu o anfitrião Jossting Cruz por 7/6 (7-5) e 6/1. Seu próximo rival é Erik Schinnerer.
Ainda bem que tem o Guto, Fonseca, tem uma turma juvenil promissora,pq se depender de Heide e cia…
Penso que ele é o mais promissor juvenil brasileiro, no momento. Exceto, é claro, o João Fonseca, que é um fora de série, absolutamente incomparável, a meu ver…
Na torcida pra que o Guto siga vencendo e evoluindo principalmente