PLACAR

Guto completa dobradinha brasileira em Roland Garros

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

São Paulo (SP) – O domingo foi de festa para o tênis brasileiro na Sociedade Harmonia de Tênis. Depois da vitória de Nauhany Silva, foi a vez do goiano Luis Augusto Miguel vencer a final masculina do Roland Garros Junior Series e também carimbar sua vaga para a chave juvenil do Grand Slam francês.

Guto levou a melhor sobre o argentino Dante Pagani ao anotar duplo 6/4 em uma partida que começou nervosa, com seis quebras seguidas nos três primeiros games. Pagani foi o primeiro a confirmar e chegou a abrir 4/3, mas o brasileiro venceu os três games seguintes e levou o primeiro set.

Na segunda parcial, o goiano novamente teve que se recuperar, desta vez de uma desvantagem ainda maior, já que Pagani chegou a abrir 3/0. Muito firme, Guto se manteve focado e buscou a recuperação, vencendo seis dos sete games seguintes para assim garantir o título e a vaga em Paris.

“Jogar Roland Garros sempre foi um sonho para mim que agora vou poder realizar. Foi uma semana incrível, com uma final de alto nível, em que os dois jogaram bem. Eu cheguei a estar atrás no placar, mas consegui buscar e reverter a desvantagem. Não vejo a hora de chegar em Paris”, comemorou o jovem goiano.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vanessa
Vanessa
1 mês atrás

Dois jovens jogadores bastante conscientes, talentosos e promissores. Sucesso para ambos em Paris!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Vanessa

Acredito que ambos podem, sim, fazer um bom torneio lá em Paris, especialmente a Naná que é diferenciada…

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

O Guto parece ter um bom potencial com apenas 15 anos. Jogou muito bem.

Maroc Ponti
Maroc Ponti
1 mês atrás

E isso ai Guto. Siga em frente e nao de bola pros negativistas.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Que maravilha, sucesso aos dois. bom ver que tanto no masculino como no feminino tem aparecido jovens promissores e com mais frequencia

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

O que mais me agradou no jogo do Guto foi a sua postura tranquila e o seu comportamento equilibrado sem jamais de ser aguerrido e agressivo ao jogar. Parabéns a ele e ao seu treinador, têm feito um belo trabalho apesar da distância e relativo isolamento em que ficam lá em BSB. Garoto muito talentoso.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE