Punta del Este (Uruguai) – O paranaense de 18 anos Gustavo Almeida conseguiu um ótimo resultado na estreia da chave principal do ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai.
Vindo de duas vitórias no quali, o brasileiro superou nesta quarta-feira o argentino Nicolas Kicker, ex-número 78 do mundo, mas atualmente apenas no 710º do ranking aos 32 anos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Campeão da Davis Júnior pelo Brasil em 2022, Almeida ocupa atualmente a posição de número 1.004 no ranking da ATP, com 14 pontos conquistados. No fim do ano passado, ele disputou na Argentina a primeira final de sua carreira profissional. Seu próximo adversário será o argentino Luciano Ambrogi.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também avançou na rodada foi o carioca Wilson Leite, de 33 anos e 759º do ranking. Ele superou o argentino Bautista Vilicich por 4/6, 6/4 e 6/1. Seu próximo adversário é o também argentino Renzo Olivo.
Ainda nesta quarta-feira, o catarinense Pedro Boscardin perdeu para o argentino Alejo Lavallen por duplo 6/2. Boscardin vinha de semi no torneio da semana passada. O Brasil já tem um tenista garantido nas quartas, porque Matheus Pucinelli e José Pereira, que venceram na última terça, vão se enfrentar.
Duas vitórias em Naples
O jovem paulista Enzo Kohlmann, de 18 anos, estreou no ITF M15 de Naples, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Ele venceu o norte-americano Henry Lieberman por 6/1 e 6/0. Kohlmann enfrenta o italiano Tommaso Compagnucci, segundo cabeça de chave. Também avançou João Ceolin, vindo do tênis universitário nos Estados Unidos. Ele superou o cabeça 8 local Evan Zhu por 6/3 e 6/2. Seu próximo rival será o tcheco Daniel Paty.
Já pelo ITF M15 de Villena, em quadras duras na Espanha, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado na estreia após a derrota para o norte-americano Darwin Blanch por 6/4 e 7/6 (8-6).
Penseu que o Gustavo e o Kohlmann estivessem no circuito universitário dos EUA, Boscardin terrível, Oscar Gutierrez a anos pagando pra jogar
O Kohlmann realmente foi para o college, Gustavo Ribeiro está treinando na argentina, semana passada furou o quali e caiu na primeira rodada, essa semana novamente furou o quali
Acho que agora o Gustavo Almeida rompe o top 1000,bom ver gente nova chegando.
Boas vitórias do Gustavo e do Wilson Leite no Uruguai. Espero que o Gustavo tente o circuito. Tem potencial para evoluir. Nos EUA também boas vitórias, principalmente do Ceolin, vencendo adversário bem melhor rankeado. Gutierrez tinha jogo duro. Darwin Blanch é uma das principais promessas americanas.
gUTIERREZ, bOGO, lEITE, ETC…..hÁ VÁ