PLACAR

Gustavo Almeida mantém boa fase com título de duplas

Gustavo Almeida e o norte-americano Noah Johnston (Foto: Reprodução/Instagram)

Beaulieu-sur-Mer (França) – Pela segunda semana consecutiva, Gustavo Almeida consegue um bom resultado no saibro francês. Depois de ter conquistado o maior título de simples de sua carreira, na semana em Istres, o juvenil paranaense venceu o torneio de duplas no ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer.

Almeida e o norte-americano Noah Johnston venceram nesta quinta-feira os franceses Felix Balshaw e Theo Papamalamis por 7/6 (7-5) e 6/0. O brasileiro conquista seu quarto título de ITF nas duplas e o terceiro J300. Em simples, acumula também quatro conquistas, já considerando o torneio da semana passada no saibro francês.

Atual 61º colocado no ranking mundial juvenil da Federação Internacional, Almeida tenta se classificar para Roland Garros de sua categoria pelo segundo ano consecutivo. O jogador de 17 anos e atleta do Instituto Ícaro, de Curitiba, também esteve nos qualis de Wimbledon e do US Open na última temporada. Ele também fez parte do time brasileiro campeão da Copa Davis Junior de 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. Gustavo recebe 225 pontos pelo título de duplas. Com o resultado, ele deve se reaproximar do top 50 e ficar em situação confortável na busca por vaga no Grand Slam francês, que fecha as inscrições em 30 de abril. O melhor ranking de sua carreira é o 41º lugar.

Juvenis brasileiros jogam semis na Bolívia e na Colômbia

Dois juvenis brasileiros estão nas semifinais do ITF J60 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia: Guilherme Renner venceu um duelo nacional contra Lucas Moscatto por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/2. Ele enfrenta o enfrenta o cabeça 1 local Diego Muñoz, algoz de Henrique Queiroz por 2/6, 6/4 e 7/6 (8-6). Já Tomas Macedo venceu o boliviano Jorge Andres Rodriguez por 3/6, 7/5 e 6/2 e enfrenta o peruano Nicolas Baena.

Já pelo ITF J30 de Cundinamarca, na Colômbia, Luca Laurindo chegou à semifinal ao vencer o anfitrião Juan Sebastian Caicedo por 6/1 e 7/6 (7-3). Ele enfrenta outro tenista da casa, Juan Jose Neira. Ainda nesta quinta-feira, Luiza Viesi caiu nas quartas em Santa Cruz, superada pela peruana Elizaveta Castillo, cabeça 2 do evento, por duplo 6/0. Em outro ITF J60, Max Kirmayr chegou às quartas em Llanos de Curundu, no Panamá. Ele perdeu para o colombiano Samuel Vidales por 6/1, 4/6 e 6/2.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Como a matéria bem relatou, os torneios de dupla são importantes pra composição do ranking juvenil, valeu demais pro Gustavo essa conquista, praticamente sacramentou sua participação em RG e Wimblendon..

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

E o brasileiro Bernardo Tedesco, geração 2008, está na final de um J30 no Barbados.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE