Lujan (Argentina) – Depois de eliminar o terceiro principal favorito na estreia, o paranaense Gustavo Almeida embalou no saibro argentino e avançou nesta quinta-feira para a rodada de quartas de final do ITF M15 que acontece em Lujan.
Gustavo não teve qualquer dificuldade para derrotar o local Lautaro Correa, por duplo 6/1, e agora irá enfrentar outro tenista da casa, Dante Pagani, que veio do qualificatório.
Já no M15 de Luanda, em Angola, disputado sobre piso sintético, os dois brasileiros que avançaram à segunda rodada foram eliminados. Victor Pagtto parou no polonês e cabeça 4 Jasza Szajrych, por 7/6 (7-5) e 6/1, enquanto Victor Braga caiu diante do alemão Yannik Kelm, por 6/2 e 6/2.
O mesmo aconteceu com Lucca Pinto nas oitavas de final do M15 de Huamantla, no México, também sobre piso duro. Ele foi superado pelo segundo favorito da semana, o ucraniano Aleksandr Braynin, por 6/0 e 6/1.
Gustavo precisa começar a ganhar alguns jogos previsíveis. Acho que vai engrenar. Boa sorte a ele.
Boa garoto… sucesso!!!
Parabens Gustavo, nome de campeao ja tem, e com certeza tem um brilhante futuro.
Ele é bom jogador, vem de família humilde e no Brasil e no tenis isso torna uma dificuldade a mais. Fez uma mudança drástica foi treinar na Argentina, só por isso merece os parabéns. Tomara que continue no profissional e não vá para o college. Só temos que ter paciência, ele não é um jogador pra top 100, quem tá falando isso? Um misero palpiteiro, pq o que vai determinar isso é o seu foco e a vontade de evolução/ melhora diária. Boa sorte Gustavo
Não estou comparando, e longe disso, mas lembremos que ele foi campeão da Davis Jr junto com o João Fonseca e o Pedro Rodrigues.
Boa. Gustavo vem evoluindo nos últimos torneios. 3° quartas de final de ITF no ano. Quem sabe vem a primeira semifinal da carreira?
Gustavo Almeida terá um ótimo 2025 podem apostar
Voando baixo
Passou mais uma e garantiu a semi. Pra cima.