Bastad (Suécia) – Cada vez mais os tenistas estão desenhando melhor seu calendário para chegarem descansados e bem preparados para a disputa dos Grand Slam. Porém, nem todos concordam que é melhor não competir na semana anterior. O holandês Tallon Griekspoor fez uma reflexão interessante sobre o assunto.
“Prefiro ganhar um ATP 250 na semana anterior a me preparar bem para um Grand Slam. Desculpe, no final da minha carreira vão me perguntar quantos títulos ganhei ou qual era o meu ranking, não vão falar da minha derrota na primeira rodada de Wimbledon para Brooksby”, disse o holandês no podcast The Changeover.
Aos 29 anos de idade, Griekspoor soma 28 vitórias e 27 derrotas em Grand Slam e tem como melhor campanha as oitavas de final de Roland Garros neste ano. Semanas depois, ele realmente caiu na primeira rodada de Wimbledon diante do norte-americano Jenson Brooksby, mas na semana anterior foi campeão no ATP 250 de Mallorca.
O holandês soma três títulos no circuito profissional, levantando também duas taças em 2023, nos ATP 250 de Pune e ‘s-Hertogenbosch. Foi justamente nesta temporada que ele alcançou seu melhor ranking, ficou muito perto do top 20 e chegou a atingir a 21ª colocação na ATP.
Tallon Griekspoor cuenta que prefiere ganar un título 250 en la semana previa a un Grand Slam y no centrarse en el GS.
“Al final de mi carrera me preguntarán cuántos títulos he ganado.”pic.twitter.com/Wrumv2OAy9— Solo Tenis Picks🇦🇷 / Apuestas Deportivas Free (@solotenispicks) July 21, 2025
Descansar na semana anterior é para quem almeja o título do Grand Slam… para todos os jogadores do segundo escalão pra baixo, o raciocínio do Griekspoor é correto.
Exatamente, pros relis mortais(para os quais chegar à segunda semana de qlqr GS é uma excepcionalidade), os ATP 250 e 500 deveriam ser a prioridade no calendário, deveriam focar-se em chegar sempre nas melhores condições pra esses torneios, onde realmente tem chances reais de levantar taças.. certíssimo o holandês..
Concordo com ele. Levantar taças é melhor q jogar slams sem chances de ganhar. Tá lá no site da atp. 3 títulos. Sem contar q ganha uma grana bacana tb. Agora pensa, um cara q joga o tanto q esse griekgspoor joga passar só 3 semanas sem perder na carreira toda, daí vc tira como é complicado o tênis. Lidar c derrotas é mais q obrigação de um tenista profissional q logo na semana seguinte tem mais.