Madri (Espanha) – O tenista da casa Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos derrotaram os cabeças de chave número 1, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic duplo 6/4 na tarde de sábado para conquistar seu segundo título do Masters 1000 Madri, repetindo o triunfo de 2021.
Tendo já derrotado os cabeças de chave 2 Harri Heliovaara e Henry Patten nas quartas e os terceiros favoritos Kevin Krawietz e Tim Puetz nas semifinais, Granollers e Zeballos se tornaram apenas o segundo time na história a bater as três melhores duplas a caminho do troféu nos Masters 1000.
“É uma sensação ótima, vencemos os melhores times. Você pode perder na primeira rodada, pode ganhar o torneio. É tão acirrado. Estou muito feliz por jogarmos contra esses times que estão jogando tão bem. Isso nos traz muita confiança”, comemorou o argentino.
O título de Madri sem perder um set sequer foi um presente de aniversário atrasado para o argentino Zeballos, que completou 40 anos no início do torneio. “Somos como vinho”, brincou
“Estamos muito felizes. É inacreditável vencer aqui novamente. Um dos maiores torneios do mundo. Jogar em casa é muito bom. Obrigado, Horacio, por jogar tão bem”, comemorou Granollers. Com a vitória em Madri, eles subiram 22 posições na corrida para o ATP Finals, chegando à oitava posição.
A final de sábado não foi tranquila para Granollers e Zeballos, que tiveram que sair de 0/3 no segundo set para ficar com a vitória. A dupla converteu três dos cinco break-points que tiveram no decorrer da partida e foram quebrados apenas uma vez em duas chances cedidas.