PLACAR

Grandes jogos abrem o Pure Beach em Marechal Deodoro

Irmãos Pedro e Paulo Consiglio (Foto: Gabriel Stewart/GsMidia.br)

Marechal Deodoro (AL) – Grandes jogos prometem agitar o primeiro dia da chave principal do Pure Beach, um dos maiores torneios do mundo da categoria BT 400, com 470 pontos no ranking mundial. A competição distribui US$ 35 mil (R$ 175 mil). Ao todo são 1.200 atletas de dez países no evento profissional e também no amador.

Os jogos começam a partir das 10h30 com o duelo entre as italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti, cabeças de chave 4, contra a lenda brasileira Joana Cortez, ex-número 1 do mundo, e Júlia Cabral. Na sequência, não antes das 12h, os alagoanos Eurico Cahu e Bernardo Valente entram em ação contra os jovens talentos brasileiros Giovanni Cariani e Daniel Mola. As alagoanas Rosendo Sulamita e Manuella Almeida encaram as cabeças de chave 6, a paranaense Marcela Vita e a italiana Veronica Casadei.

Único brasileiro a liderar o ranking e primeiro não-italiano na história a obter tal feito, Vinicius Font também estreia na quadra central ao lado do jovem Felipe Loch, não antes das 15h, contra Álvaro Campanharo e Felipe Poffo.

Bicampeã do Macena Open de 2022 e 2021, Sophia Chow e a jovem paranaense Vitória Marchezini, de 18 anos, cabeças de chave 2, jogam não antes das 16h30 diante da alagoana Liliane Ferreira e de Yasmine Aires.

A rodada noturna prevê grande batalha entre o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, e o brasileiro Hugo Russo contra os surpreendentes Victor Gonzaga e o italiano Diego Bolletinari, que derrubaram favoritos nos últimos dois torneios da temporada. O duelo está marcado para as 18h. Logo a seguir, Rafaella Miiller e Patrícia Diaz tentam a 11ª vitória seguida na Praia do Francês contra Carla Levita e Marina Lehmann.

Campeões do BT 50 de Maceió (AL) e com convite para o Pure Beach, os baianos Murillo Valladares e Augusto Oliveira, o Salsicha, desafiam os campeões do Macena Open de dezembro passado, a dupla cabeça de chave 2 do catarinense André Baran, número 1 do país e 4º do mundo, e o pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti.

Ao todo serão 32 jogos na programação do profissional com grandes partidas nas quadras 2, 3, 4 e 5.  Os campeões mundiais e atuais vencedores do Pure Beach, Nicolas Gianotti (França) e Mattia Spoto (Itália), jogam às 15h na quadra 2 contra os qualifiers Daniel Canellas e Raphael Borges. Logo a seguir, os cabeças de chave 4, o russo Nikita Burmakin e o brasileiro Léo Branco pegam duelo duro contra o paranaense Miguel Peres e Edoardo Ponti. Fechando a programação da quadra 2, Allan Oliveira, da seleção brasileira, e o francês Mathieu Gueganio enfrentam o espanhol Gerard Querol e o brasileiro João Wiesinger.

A quinta-feira terá todos os jogos da primeira rodada. Na sexta-feira, rodada dupla com oitavas e quartas de final e no sábado as semifinais e finais.

Alagoanos param na final do quali – Duas duplas alagoanas foram superadas na final do qualificatório. Campeões do BT 10 na terça-feira, Gabriel Padilha e Henrique Filho foram superados pelos russos Maxim Ionin e Dimitry Pavlov por 6/4 e 6/2. Os irmãos Pedro e Paulo Consiglio foram superados por Campanharo e Poffo na final do quali com parciais de 5/7, 7/5 e 10-5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE