PLACAR

Goolagong Cawley é homenageada nos 50 anos do 1º título

Evonne Goolagong Cawley (Australian Open/ Instagram)

Melbourne (Austrália) – Evonne Goolagong Cawley, lenda do esporte australiano, foi homenageada nesta quinta-feira pelo 50º aniversário de seu primeiro título no Aberto da Austrália.

Em cerimônia especial na Rod Laver Arena antes das semifinais femininas, foi anunciado que a partir de 2025 a celebração anual da cultura das Primeiras Nações será feita durante a primeira semana da competição com o nome de Evonne Goolagong Cawley Day.

Na próxima edição, a Australian Tennis Foundation sediará o café da manhã “Because of Evonne”, seguido de caminhada cerimonial até o Melbourne Park, com todos os fundos arrecadados destinados ao trabalho de vida de Goolagong Cawley, melhorar a vida das crianças indígenas por meio da educação e do esporte.

Para comemorar este aniversário marcante, a Tennis Australia doou US$ 100 mil aos programas indígenas e continuar o excelente trabalho de Evonne. “Estamos muito satisfeitos em homenagear Evonne aqui no Aberto da Austrália na Rod Laver Arena, 50 anos após sua primeira vitória no Aberto da Austrália e antes de duas semifinais femininas de grande sucesso”, disse Craig Tiley, CEO da Tennis Australia.

“Evonne exemplifica tudo o que há de bom e excelente em nosso esporte, dentro e fora da quadra. Ela é um exemplo brilhante de humildade e graça, e a dedicação que demonstrou ao longo de tantos anos em ajudar os outros é uma inspiração para todos nós. Estamos ansiosos para desenvolver o legado de Evonne e continuar seu trabalho extraordinário.”

Amigas de longa data, Billie Jean King esteve presente na Rod Laver Arena para prestigiar a homenagem, ao lado de sua companheira Ilana Kloss. “Um dia incrivelmente especial no Aberto da Austrália comemorando o 50º aniversário da vitória de nossa amiga Evonne Goolagong Cawley no Aberto da Austrália em 1974”, escreve King em suas redes sociais.

Evonne e Billie Jean assistiram a vitória de Aryna Sabalenka sobre Coco Gauff Coco Gauff nesta quinta-feira, por 7/6 (7/2) e 6/4, que garantiu à bielorrussa a presença na final pelo segundo ano consecutivo, ela que é a atual campeã e número 2 do mundo do mundo. Sabalenka afirmou na entrevista em quadra que foi uma honra atuar diante de duas lendárias tenistas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE