PLACAR

Goffin e Shapovalov furam o quali de Roterdã

David Goffin (Foto: ABN AMRO Open)

Roterdã (Holanda) – Com início previsto para esta segunda-feira, o ATP 500 de Roterdã conheceu neste domingo os quatro jogadores que ocuparão as vagas de qualifier na chave principal do evento. Entre os nomes que disputaram a fase prévia e se garantiram no torneio estão os ex-top 10 David Goffin e Denis Shapovalov.

O experiente belga, que já foi número 7 do mundo e hoje ocupa a modesta 134ª posição do ranking, passou pelo francês Gregoire Barrere e pelo local Gijs Brouwer, e agora enfrenta o croata Dino Prizmic na primeira rodada. Em dez participações anteriores no piso duro e coberto holandês, Goffin tem como melhor resultado o vice-campeonato de 2017, quando caiu de virada para o francês Jo-Wilfried Tsonga na decisão.

Já o canadense de 24 anos jogará pela quarta vez o torneio e chegou às quartas de final em 2019, perdendo para o suíço Stan Wawrinka em sets diretos. Para confirmar a vaga na chave principal, ele precisou derrotar o alemão Maximilian Marterer e o francês Hugo Gaston. Agora enfrenta o também francês Gael Monfils.

Os outros dois classificados através do quali são o norte-americano Maxime Cressy, que faz sua segunda aparição no evento, e o estreante belga Zizou Bergs. Depois de bater o francês Arthur Rinderknech e o espanhol Pablo Ruiz, Cressy medirá forças com o canadense Félix Auger-Aliassime, campeão de 2022. Já Bergs terá o desafio de enfrentar o russo Andrey Rublev, vencedor em 2021 e segundo cabeça de chave nesta edição, depois de deixar pelo caminho o austríaco Jurij Rodionov e o italiano Giulio Zeppieri.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE