Gimenez bate Zanellato e tenta primeiro título

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Cruz (Bolívia) – Numa partida intensamente disputada, Igor Gimenez conseguiu sua primeira vitória em quatro duelos contra Nicolas Zanellato, está na final do torneio de US$ 15 mil que acontece em Santa Cruz, sobre o saibro boliviano, e vai buscar neste domingo o primeiro título profissional de sua curta carreira.

O paulista de 23 anos e 839º do ranking superou o compatriota dois anos mais jovem, que era também o segundo cabeça de chave e 472º do mundo, com as parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.

A campanha de Gimenez é especial. Ao longo da semana, ele já superou três cabeças de chave, tendo vencido o terceiro inscrito Ignacio Monzon, o sexto cabeça Arklon Huertas e agora o segundo principal favorito. A campanha garante seis pontos no ranking – oito pela final, porém ele terá de descontar dois do pior resultado – e pode levá-lo ao melhor ranking, que foi o 823º.

Seu adversário sairá do duelo desta noite entre o local Juan Carlos Prado e o argentino e cabeça 5 Valerio Abolan,

Nas duplas, o catarinense Bruno Fernandez e seu parceiro argentino Lorenzo Rodriguez pararam na semifinal, ao cairem diante do argentino Tomas Farjat e do peruano Arklon Huertas, principais cabeças de chave, por 6/3 e 6/4.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Parabéns Gimenez, corrigindo, a vitória valeu 8 pontos, não 6

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Tem razão

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
11 meses atrás

Que legal. Primeira final do Gimenez. Mais um tenista brasileiro a conseguir uma final em torneio profissional. Será o quarto tenista da geração 2000 a conseguir, depois de Wild, Reis e Klier. Nas gerações mais recentes, só a de 95 não conseguiu formar um finalista

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás

Gimenez vai entrar no TOP800 e bater o melhor ranking. Se conquistar o título, ficará próximo do TOP700

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.