PLACAR

Gauff vence mais uma e será desafiada por Mertens

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Um dos principais nomes da casa nesse US Open, vinda da conquista do WTA 1000 de Cincinnati, a norte-americana Coco Gauff fez valer a condição de setxa pré-classificada e venceu a sétima seguida no circuito, derrubando com autoridade a russa Mirra Andreeva, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h18 de confronto.

Na terceira rodada, a norte-americana de apenas 19 anos será desafiada pela belga Elise Mertens, que eliminou a tenista da casa Danielle Collins de virada, triunfando com o placar final de 3/6, 7/6 (9-7) e 6/1, em batalha de 2h47. Será a terceira vez que as duas se enfrentarão e Gauff defende sua invencibilidade, tendo levado a melhor nos dois encontros anteriores.

Gauff levou um pequeno susto no começo da partida, perdendo o saque no game inicial. Contudo, ela tratou de responder prontamente e logo de cara devolveu o break. A norte-americana aproveitou o bom momento para bater o saque da rival russa mais uma vez e assim sair de 0/1 para fazer 4/1. Depois de perder um set-point no oitavo game, a jovem tenista fechou a parcial com o saque no nono.

No segundo set, a tenista da casa seguiu controlando a rival e novamente deu poucas brechas para Andreeva. Com uma quebra no terceiro game, ela novamente se colocou na frente, salvando dois break-points logo depois para fazer 3/1. Gauff ampliou a vantagem no sétimo game e no oitavo selou a vitória vencendo de zero.

Outra favorita que seguiu adiante na competição foi a suíça Belinda Bencic, que derrubou a britânica Yuriko Miyazaki por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Na terceira rodada. A cabeça de chave 15 e atual campeã olímpica terá pela frente a vencedora do duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka, 18ª pré-classificada, e a chinesa Lin Zhu.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE