PLACAR

Gauff tem vitória firme e faz duelo americano com Keys

Foto: Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Madri (Espanha) – Apesar de pequeno vacilo no primeiro set, a número 3 do mundo Coco Gauff obteve uma vitória de peso para avançar às oitavas de final do WTA 1000 de Madri. Ela derrotou a russa Dayana Yastremska, semifinalista do Australian Open deste ano, com parciais de 6/4 e 6/1.

Sua adversária agora será a compatriota Madison Keys, que também não teve grande dificuldade para superar a russa Liudmila Samsonova, nada menos que 17ª do ranking, com placar também elástico e parciais de 6/2 e 6/3.

Gauff repete assim a campanha de 2022 no saibro veloz da Caixa Mágica e tenta pela primeira vez atingir as quartas de final em Madri. A campeã do US Open já soma 29 vitórias em torneios de nível 1000 desde o começo da temporada 2023, número superado apenas por Iga Swiatek e Elena Rybakina.

Entre as boas motivações de Gauff, está a briga pelo número 2 do ranking. Além de necessitar de uma campanha relevante, precisa torcer para resultados inferiores de Rybakina e da atual campeão Aryna Sabalenka.

Keys por sua vez conquista sua primeira vitória sobre uma top 20 da temporada. Samsonova vinha de eliminar Naomi Osaka na segunda rodada, encerrando uma sequência de quatro derrotas desde Dubai. A americana não vencia uma partida em Madri desde 2016, somando cinco quedas seguidas.

Nos confrontos diretos, cada uma venceu duas vezes, com empate em 2022 e também no ano passado. Nenhum dos duelos no entanto ocorreu sobre saibro.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vou torcer pela keys

Didier
Didier
1 mês atrás

Go! Gauff, espetacular vitória, apenas 20 anos e um tênis de veterana!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE