Gauff sobre duplas faltas: “Sei que posso e que devo fazer melhor”

Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – Principal cabeça de chave no WTA 1000 de Montréal, a norte-americana Coco Gauff chega às oitavas de final aos trancos e barrancos, principalmente por causa do saque. Ela cometeu 23 duplas faltas na estrei contra Danielle Collins e depois mais 14 contra a russa Veronika Kudermetova, precisando de três sets para superar os dois obstáculos.

“Meu nível de energia está lá. Ainda não cheguei ao ponto em que essas partidas me cansam fisicamente. Adoraria que durassem menos de duas horas, mas se for preciso, estou aqui para isso”, afirmou a norte-americana, garantindo estar bem preparada para a sequência no torneio. Sua próxima adversária será a canadense Victoria Mboko, de apenas 18 anos.

Questionada sobre a dificuldade com o saque e as duplas faltas, Gauff vê os dois lados da moeda. “Há pontos positivos e negativos. Obviamente, estou muito decepcionada comigo mesma nessa parte do jogo. Não joguei Washington para trabalhar isso, fiz mudanças e estava indo bem nos treinos, sacando muito bem. Então eu gostaria que pudesse transferir para a partida”.

Apesar de lamentar o desempenho ruim com o saque, ela destaca a sua capacidade de seguir em frente mesmo assim. “Estou vencendo essas partidas com uma parte do meu jogo literalmente apoiada em uma muleta. Então, se eu conseguir me manter firme, imagino que seria muito mais simples e fácil para mim”, analisou Gauff.

Líder no circuito em duplas faltas, a norte-americana tem consciência que precisa superar esta fase. “Não quero liderar essa estatística e quero melhorar. Sei que provavelmente nunca estarei livre de duplas faltas, mas se eu conseguisse chegar a 2%, 3%, faria uma grande diferença, tornando essas partidas muito mais fáceis”, comentou.

“O fato de estar vencendo partidas e encontrando maneiras de vencer com isso é definitivamente positivo. Mas sou muito crítica e severa comigo mesma. Sei que posso fazer melhor e sei que devo fazer melhor. Vai melhorar, é só uma questão de tempo”, complementou a tenista de 21 anos.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.