Nova York (EUA) – Embora Coco Gauff tenha vencido sua partida da segunda rodada do US Open em sets diretos contra Donna Vekić na quinta-feira, a vitória não foi nada fácil.
A americana chegou a chorar em alguns momentos do difícil primeiro set, em que Gauff teve dificuldades com seu saque e parecia estar sentindo a pressão da partida.
Mas a número 3 do mundo conseguiu superar os momentos difíceis, encerrando a partida com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.
Em sua entrevista em quadra, após o jogo, Gauff começou a chorar novamente quando a torcida de Arthur Ashe se levantou para aplaudi-la. Emocionada na quadra, ela também agradeceu a presença da ginasta Simone Biles, que estava assistindo na arquibancada.
A lendária ginasta falou abertamente sobre suas próprias lutas contra a ansiedade enquanto atua no mais alto nível de seu esporte, e Gauff disse que ela serviu como inspiração perfeita.
“Se ela consegue subir em uma trave de 15 centímetros e fazer isso sob toda a pressão do mundo, então eu consigo bater a bola (nesta quadra)”, disse Gauff.
“Isso me trouxe um pouco de calma, só de conhecer a história dela com todas as coisas pelas quais ela passou mentalmente, então ela é uma inspiração com certeza e sua presença definitivamente me ajudou hoje.”
Gauff e Biles se encontraram rapidamente fora da quadra e fotos e vídeos do momento surpreenderam os fãs, por causa da grande diferença de altura entre elas. Biles tem 1m42 de altura enquanto que Gauff mede 1m75.