Paris (França) – A norte-americana Coco Gauff continua sua ótima temporada sobre o saibro europeu e manteve a tradição de jamais perder na estreia de Roland Garros. Em sua sexta participação no torneio, a finalista de 2022 superou com certa tranquilidade a australiana Olivia Gadecki, 91ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/2.
A número 2 do mundo enfrentará agora a qualificada tcheca Tereza Valentova, apenas 172ª do ranking no momento. A primeira cabeça de chave em seu caminho é a russa Anna Kalinskaya, que estreará ainda nesta terça-feira contra a tcheca Marie Bouzkova.
Gauff não ganhou títulos até agora no saibro europeu deste ano, mas fez quartas no WTA 500 de Stuttgart e foi às finais dos 1000 de Madri e de Roma, resultados que a levaram à vice-liderança do ranking. Ela já tem 12 vitórias em 15 jogos sobre o piso nesta sequência, percentualmente atrás somente de Aryna Sabalenka, que tem 11 em 13 e Elina Svitolina, com 12 em 14.
Na partida de estreia, Gauff se favoreceu do saque pouco eficiente da adversária para obter duas quebras e saltar a 3/0, mas aí foi sua vez de falhar no serviço, um de seus problemas na temporada. Tanto que, ao sacar para fechar o set, precisou evitar 15-40 e só completou na segunda tentativa.
A situação foi muito parecida no segundo set, quando novamente Gauff abriu 3/0 e perdeu o serviço no quarto game. Mas desta vez ela tirou outro serviço da australiana para fazer 4/1 e aí caminhou sem sustos para a vitória. A norte-americana acertou 60% do primeiro saque e cometeu sete duplas faltas.
Bom começo de RG para a Gauff! Torço por ela pois joga concentrada, com garra, bate forte na bola e é disciplinada! Vamos Gauff!